Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Glasgow Rangers, comandado por Gerrard, é campeão da Escócia pela primeira vez desde 2011
O Glasgow Rangers se sagrou campeão escocês pela primeira vez desde 2011, após o empate em Dundee (0-0) de seu grande rival, o Celtic, que havia conquistado os últimos nove títulos

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Glasgow Rangers se sagrou campeão escocês pela primeira vez desde 2011, após o empate em Dundee (0-0) de seu grande rival, o Celtic, que havia conquistado os últimos nove títulos.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Saint-Mirren no sábado, o time comandado pelo ex-jogador do Liverpool, Steven Gerrard, precisava apenas de um ponto para garantir o título.

Graças ao empate com o Dundee (8º), o Celtic ficou 20 pontos atrás, restando apenas seis jogos e, portanto, não pode mais ultrapassar seu rival.

O título coroa uma temporada em que o Rangers continua invicto e venceu 28 de seus 32 jogos.

É também a volta ao topo do clube com mais títulos da história na Escócia (55), nove anos após um rebaixamento administrativo que o levou à quarta divisão.

O clube se reconstruiu rapidamente, e pôde contratar Gerrard em 2018, lançando sua carreira de treinador.

Este título da Scottish Premiership é o primeiro troféu de Gerrard como treinador, após uma longa carreira como jogador (em que conquistou uma Liga dos Campeões, uma Copa da Uefa, duas Copas da Inglaterra e três Copas da Liga).

Com este triunfo do Rangers na liga escocesa, chega ao fim o reinado de nove anos do Celtic, campeão desde 2012.

hap/rbj/fbx/gh/aam