Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Juventus vence Lazio de virada (3-1) e segue na luta pelo título do Italiano
Em uma partida em que Cristiano Ronaldo jogou apenas 20 minutos, a Juventus (3ª) venceu a Lazio (7ª) de virada por 3 a 1, neste sábado, em um duelo da 26ª rodada da Serie A, com dois gols do espanhol Álvaro Morata (57 e 60)

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Em uma partida em que Cristiano Ronaldo jogou apenas 20 minutos, a Juventus (3ª) venceu a Lazio (7ª) de virada por 3 a 1, neste sábado, em um duelo da 26ª rodada da Serie A, com dois gols do espanhol Álvaro Morata (57 e 60).

O time romano saiu na frente graças a uma excelente jogada do argentino Joaquín Correa (14), após uma bola perdida no meio de campo pelo sueco Dejan Kulusevski.

Mas a Juventus inverteu a situação, primeiro com um gol do francês Adrian Rabiot, que soltou uma bomba de pé esquerdo (39), e depois com Morata, letal no contra-ataque (57) e certeiro em uma cobrança de pênalti (60).

"Hoje começamos o jogo com 20 minutos de atraso, mas é normal porque tivemos vários jogadores fora de posição e vários que voltaram (após uma lesão). Mostramos uma grande reação, apesar dos desfalques, fizemos um excelente jogo", disse o técnico da Juventus, Andrea Pirlo, que não pôde contar com Paulo Dybala, Giorgio Chiellini e Matthijs de Ligt por contusão, nem Rodrigo Betancur, positivo para covid-19.

Com um jogo a menos - enfrenta o Napoli no dia 17 de março-, a Juventus está em terceiro lugar, sete pontos atrás da líder Inter, que na segunda-feira tem um duelo difícil contra a Atalanta (4ª).

O campeão italiano nas últimas nove temporadas não contou desde o início com seu craque CR7, que só entrou no segundo tempo, mas conseguiu sua sétima vitória consecutiva em casa seguindo assim na briga pelo título.

Pirlo preferiu poupar Ronaldo para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, em Turim, contra o Porto, em que sua equipe precisa reverter a derrota de 2-1 sofrida na ida.

Depois do golpe inicial que foi o gol do Correa, a Juventus foi encontrando o seu ritmo, e fez a diferença com uma excelente atuação de Morata, que assumiu bem o papel de Cristiano Ronaldo.

Primeiro acertou o ângulo num contra-ataque muito rápido de Federico Chiesa e depois foi o encarregado de converter pênalti marcado após uma falta de Sergej Milinkovic-Savic sobre o galês Aaron Ramsey (60).

O espanhol foi então substituído por Ronaldo, que não teve a chance de marcar o que teria sido o seu 21º gol na atual Serie A. Mas o "Mister Champions" vai chegar bem descansado para tentar a virada contra seus compatriotas do Porto.

Mais cedo a Udinese (10º) conquistou uma importante vitória na luta para evitar o rebaixamento, ao vencer o Sassuolo (9º) por 2 a 0 com gols do espanhol Fernando Llorente (42) e do argentino Roberto Pereyra (90+3).