Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Bayern de Munique vence Borussia Dortmund de virada (4-2) e recupera liderança
O Bayern de Munique recuperou a liderança da Bundesliga, que havia perdido horas antes para o RB Leipzig (2º), ao vencer o Borussia Dortmund (6º) por 4 a 2 de virada neste sábado no grande clássico do futebol alemão

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Bayern de Munique recuperou a liderança da Bundesliga, que havia perdido horas antes para o RB Leipzig (2º), ao vencer o Borussia Dortmund (6º) por 4 a 2 de virada neste sábado no grande clássico do futebol alemão.

A partida era aguardada como um duelo entre dois dos melhores "9" do momento, Robert Lewandowski e Erling Haaland, e nenhum deles decepcionou.

O jovem norueguês colocou o Dortmund na frente com dois gols no início (2 e 9) e o experiente polonês liderou a virada do gigante bávaro com um hat-trick (26, 44 de pênalti e 90).

O outro gol do Bayern foi marcado por Leon Goretzka (88).

Após 24 rodadas disputadas, Lewandowski soma 31 gols, enquanto Haaland segue com 19, empatando com o português do Eintracht, André Silva.

A partida começou de forma explosiva e antes dos 10 minutos o Dortmund já vencia por 2 a 0.

Haaland abriu o placar com um chute de pé esquerdo de fora da área mandando a bola no fundo da rede, rente à trave (2) e marcou o segundo pouco depois finalizando de dentro da pequena área um cruzamento do belga Thorgan Hazard (9) para o gol vazio.

Aos poucos, os bávaros foram assumindo o controle da partida e diminuíram aos 26 minuitos, quando Lewandowski, livre, marcou após uma bela jogada de Leroy Sané.

O Bayern pressionou e conseguiu empatar pouco antes do intervalo, quando o árbitro marcou um pênalti sobre o francês Kingsley Coman e Lewandowski não perdoou na cobrança (44).

O ritmo frenético dos primeiros 45 minutos diminuiu após o intervalo e as chances de gol não foram tão abundantes, para nenhum dos times.

Porém, na reta final da partida, o Bayern voltou a cercar o gol adversário e conseguiu desempatar, com um chute de sem-pulo de Goretzka (88).

E Lewandowski garantiu a vitória com seu terceiro gol, em mais um chute potente da meia-lua acabando definitivamente com a resistência de sua equipe (90).

"Depois do 2-0 vimos que a equipe estava bastante acordada. Nos mexemos, mostramos que não desistimos", disse o técnico do Bayern, Hansi Flick, após a partida.

"No final, nossa vitória foi merecida, pois fomos o time dominante durante 60 ou 70 minutos", acrescentou ele.