Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Canadá aprova vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19
O Canadá aprovou nesta sexta-feira (5) sua quarta vacina contra a covid-19, acrescentando a Johnson & Johnson à sua lista de aprovações junto com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e Moderna

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Canadá aprovou nesta sexta-feira (5) sua quarta vacina contra a covid-19, acrescentando a Johnson & Johnson à sua lista de aprovações junto com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e Moderna.

A vacina da Johnson & Johnson é a primeira de dose única a ser autorizada no país e foi aprovada para o uso em pessoas maiores de 18 anos.

Ottawa encomendou até 38 milhões de doses, que podem ser armazenadas a temperatuas de 2 a 3 graus Celsius, o que facilita a distribuição em comparação com outras vacinas.

"Nós concluímos que fortes evidências mostraram que os benefícios dessa vacina superam os potenciais riscos", disse a médica-chefe do setor da Saúde do Canadá, Supriya Sharma, em coletiva de imprensa, acrescentando que essa avaliação vai continuar à medida que a vacina for administrada.

Todas as vacinas aprovadas para o uso no Canadá até agora "são eficazes contra casos graves e hospitalização", destacou.

No total, Ottawa encomendou ou reservou mais de 400 milhões de doses de vacina de sete laboratórios para uma população de 38 milhões de pessoas.

Autoridades da saúde devem anunciar nas próximas semanas uma decisão na vacina candidata da Novovax - a única outra vacina a ter apresentado um pedido de autorização até o momento.

Até esta sexta-feira, o Canadá registrou mais de 878.000 casos de coronavírus e mais de 22.000 mortes.

amc/jm/aa