Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Comunicado do Business Wire :FedEx Corp.
A FedEx Corp. (NYSE: FDX), sede da maior companhia aérea de carga do mundo, anunciou hoje uma meta ambiciosa de alcançar operações neutras em carbono globalmente até 2040

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet


A FedEx Corp. (NYSE: FDX), sede da maior companhia aérea de carga do mundo, anunciou hoje uma meta ambiciosa de alcançar operações neutras em carbono globalmente até 2040.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210304005557/pt/

FedEx Corp. (NYSE: FDX), home of the world"s largest cargo airline, announced today an ambitious goal to achieve carbon-neutral operations globally by 2040. To help reach this goal, FedEx is designating more than $2 billion of initial investment in three key areas: vehicle electrification, sustainable energy, and carbon sequestration. (Photo: Business Wire)


Para ajudar a alcançar essa meta, a FedEx está destinando mais de US$ 2 bilhões de investimento inicial em três áreas principais: eletrificação de veículos, energia sustentável e sequestro de carbono.


Isso inclui uma promessa de US$ 100 milhões para a Universidade de Yale para ajudar a estabelecer o Centro de Captura de Carbono Natural de Yale, acelerando a pesquisa em métodos de sequestro de carbono em escala, com um foco inicial em ajudar a compensar as emissões de gases de efeito estufa equivalentes às emissões atuais das companhias aéreas.


"Temos a responsabilidade de tomar medidas ousadas para enfrentar os desafios do clima", disse Frederick W. Smith, presidente e diretor executivo da FedEx Corp. "Essa meta se baseia em nosso compromisso de longa data com a sustentabilidade em todas as nossas operações, ao mesmo tempo que investimos em soluções transformacionais de longo prazo para a FedEx e todo o nosso setor".


Os principais passos para alcançar a meta de carbono neutro incluem:

-- Eletrificação de veículos. Até 2040, toda a frota de coleta e entrega de pacotes da FedEx (pickup and delivery, PUD) será composta por veículos elétricos com emissão zero. Isso será realizado por meio de programas em fases para substituir os veículos existentes. Por exemplo, até 2025, 50% das compras globais de veículos PUD da FedEx Express serão elétricos, aumentando para 100% de todas as compras até 2030.

-- Soluções sustentáveis para o cliente. A FedEx trabalhará com os clientes para oferecer sustentabilidade de ponta a ponta para suas cadeias de suprimentos por meio de ofertas de remessas neutras em carbono e soluções de embalagens sustentáveis.

-- Combustíveis sustentáveis. A FedEx continuará a investir em combustíveis alternativos para reduzir as emissões de aeronaves e veículos.

-- Conservação de combustível e modernização de aeronaves. A FedEx aproveitará suas iniciativas bem-sucedidas do FedEx Fuel Sense, projetadas para reduzir o consumo de combustível em suas aeronaves. Desde 2012, os programas FedEx Fuel Sense e Aircraft Modernization economizaram 1,43 bilhões de galões de combustível para aviação e evitaram mais de 13,5 milhões de toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

-- Instalações. A FedEx continuará seus esforços para tornar suas mais de 5.000 instalações em todo o mundo mais sustentáveis através de investimentos contínuos em instalações eficientes, energia renovável e outros programas de gerenciamento de energia.

-- Sequestro de carbono natural. O financiamento da FedEx ajudará a estabelecer o Centro de Captura de Carbono Natural de Yale para apoiar a pesquisa aplicada em soluções de sequestro de carbono natural.


O caminho em direção à sustentabilidade requer novas estratégias para remover e armazenar o excesso de carbono da Terra. O Centro de Captura de Carbono Natural de Yale catalisará pesquisas interdisciplinares em ciências naturais e engenharia em um esforço para acelerar esse trabalho.


Os pesquisadores do centro desenvolverão métodos baseados em sistemas naturais de armazenamento de carbono, incluindo ecossistemas biológicos e o ciclo geológico do carbono, melhorando, quando possível, a rapidez com que o carbono pode ser absorvido, quanto pode ser contido e por quanto tempo pode ser armazenado. Por meio desses esforços, os cientistas de Yale pretendem criar um portfólio de estratégias de remoção de carbono que tenham impactos em escala global.


Com base nos sucessos iniciais no setor de aviação, o centro ampliará seu escopo para abordar fontes globais adicionais de emissões - publicando e compartilhando suas descobertas para que empresas, indústrias e governos possam se beneficiar do trabalho que irá acelerar a adoção e implementação do carbono natural estratégias de captura em todo o mundo.