Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Inundações paralisam capital indonésia
Bairros inteiros da capital indonésia, Jacarta, e dezenas de estradas ficaram inundados neste sábado (20), após chuvas torrenciais registradas nas últimas horas que forçaram a retirada de centenas de cidadãos

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Bairros inteiros da capital indonésia, Jacarta, e dezenas de estradas ficaram inundados neste sábado (20), após chuvas torrenciais registradas nas últimas horas que forçaram a retirada de centenas de cidadãos.

Em algumas áreas da cidade, o nível da água variou de 1,2 metro a 2,7 metros.

Os socorristas tiveram de resgatar crianças e idosos que ficaram isolados pela água em suas casas, especialmente nas zonas sul e leste da cidade. Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram veículos totalmente submersos.

"Chove desde a noite passada (sexta-feira) e de forma especialmente intensa, devido às condições climáticas extremas de Jacarta", disse o porta-voz da agência nacional de operações de resgate, Yusuf Latif, à AFP.

"Nossa prioridade são crianças, bebês e idosos", afirmou, acrescentando que não há vítimas fatais.

Jacarta, onde vivem cerca de 30 milhões de pessoas, sofre inundações, com frequência, durante a estação das chuvas.

No ano passado, a capital da Indonésia foi palco de terríveis inundações, que deixaram pelo menos 67 mortos. Foram as mais graves em anos e causaram grandes deslizamentos de terra.

hrl/axn/clp/at/bl/zm/tt