Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Lyon vence Brest (3-2) e assume liderança provisória do Campeonato Francês
O Lyon, que havia começado a rodada na terceira posição, assumiu a liderança provisória da Ligue 1 ao vencer o Brest por 3 a 2 fora de casa, nesta sexta-feira, na abertura da 26ª rodada

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Lyon, que havia começado a rodada na terceira posição, assumiu a liderança provisória da Ligue 1 ao vencer o Brest por 3 a 2 fora de casa, nesta sexta-feira, na abertura da 26ª rodada.

Com 55 pontos, os lioneses estão empatados com o Lille, que agora ocupa o segundo lugar devido a um pior saldo de gols (+30 contra +27).

O Lille visita o Lorient (17º) no domingo, enquanto o Paris Saint-Germain, agora terceiro e com um ponto a menos que Lyon e Lille, joga no mesmo dia em casa contra o Monaco (4º), após a grande exibição do time da capital francesa na terça-feira quando goleou o Barcelona por 4 a 1 fora de casa, nas oitavas de final da Champions League.

A luta pela liderança entre as equipes do pódio da Ligue 1, portanto, continua emocionante e muito aberta. E o Lyon cumpriu a sua missão na viagem à Bretanha nesta sexta-feira.

A equipe comandada pelo técnico Rudi Garcia chegou a suar frio no final do jogo, depois de ter fechado o primeiro tempo com um confortável placar de 3 a 0 a seu favor, com gols do brasileiro Lucas Paquetá (aos 9 minutos), Houssem Aouar (aos 29) e do holandês Memphis Depay (convertendo um pênalti aos 44).

Na segunda etapa, o Brest diminuiu por meio de Brendan Chardonnet (53) e Irvin Cardona (74), mas sem conseguir evitar a derrota.

O Lyon recupera assim seu rumo certo no campeonato francês após a derrota em casa por 2 a 1 no último sábado, contra o Montpellier.

Já o Brest (12º) não conseguiu ascender às posições europeias e sofreu a primeira derrota em fevereiro, cinco dias depois do empate em 0 a 0 fora de casa com o Lille, outra equipe que luta pelo título na França.

-- Jogos da 26ª rodada da Ligue 1 (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Brest - Lyon 2 - 3