Por AFP
Crédito:
O Bayern de Munique foi a Roma e atropelou a Lazio com uma goleada por 4 a 1, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Depois de dois resultados decepcionantes no Campeonato Alemão (um empate e uma derrota) e uma maratona de jogos (incluindo a conquista do Mundial de Clubes da Fifa), os atuais campeões do torneio europeu voltaram a mostrar um nível de futebol que os credenciou a conquistar seis títulos na temporada passada.
Mesmo com um grande número de desfalques por lesão (Serge Gnabry, Corentin Tolisso e Douglas Costa) e por covid-19 (Benjamin Pavard e Thomas Muller), o Bayern deixou para trás o cansaço da maratona de confrontos e se impôs na casa do adversário.
Depois de desperdiçar uma chance clara de gol no minuto 7, o atacante Robert Lewandowski abriu o placar pouco depois. O polonês aproveitou um erro do zagueiro Musacchio ao recuar a bola para Reina, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes (9).
Este foi o gol de número 72 do atacante, que passa a ser o terceiro maior artilheiro da competição, atrás do português Cristiano Ronaldo (134) e do argentino Lionel Messi (119).
Dominando as ações ofensivas, não demorou muito para os visitantes ampliarem. O jovem meia Musiala, de 17 anos, recebeu um passe açucarado de Goretzka e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro da equipe romana (24).
Antes do fim do primeiro tempo, o time de Munique consolidou a vitória. Em outra falha da Lazio, desta vez de Patric, Coman partiu em direção ao gol e chutou forte para a defesa parcial de Reina. No rebote, Sané apareceu para marcar (42).
Já no início do segundo tempo, Sané puxou um contra-ataque pela esquerda, driblou Patric e cruzou na área, onde Acerbi tentou cortar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio (47).
Os anfitriões diminuíram a diferença dois minutos depois, quando o atacante argentino Joaquín Correa invadiu a área alemã e bateu cruzado, sem superando o goleiro Neuer.
Com este resultado, o Bayern de Munique deixou bem encaminhada sua permanência na Liga dos Campeões, onde vai em busca do segundo título consecutivo.
As duas equipes decidem a vaga para as quartas de final do torneio europeu no dia 17 de março, na Arena Munique.
- Partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões:
Estádio: Estádio Olímpico (Roma)
Público: sem público