Últimas Notícias
POLÍCIA
Apreensão de 38 pés de maconha
Desentendimento entre namorados acaba em flagrante de tráfico de drogas

Por Da Redação

Além de pés de maconha, a PM apreendeu a mesma droga prensada e cocaína, em São Pedro

Crédito: Divulgação

Além de pés de maconha, a PM apreendeu a mesma droga prensada e cocaína, em São Pedro

Uma agressão entre namorados, no domingo à noite (13), na cidade de São Pedro, teve como resultado a descoberta de uma plantação de maconha e a prisão do traficante.
A Equipe A da 3ª Cia da PM foi acionada via Copom para averiguar uma briga entre namorados na rua José Estanislau, Centro de São Pedro.
No local, a mulher confirmou as a agressão e ainda informou que o namorado fazia cultivo e armazenamento de maconha para a venda. A denúncia foi confirmada pelo homem que indicou o plantio no quintal da casa. Em busca autorizada pela residência foram localizados 38 pés de maconha, dois tabletes de maconha prensada, balanças de precisão, material para embalo e certa quantia de um pó branco que após teste pela perícia deu positivo para cocaína.
O homem recebeu voz de prisão, foi conduzido ao plantão policial em Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida e liberada. No total, foram apreendidos 7,565 kg de maconha, 170 gramas de sementes da mesma droga e 84,1g de cocaína.
Tráfico e arma
Policiais do 10º Baep de Piracicaba (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) abordaram durante patrulhamento pela avenida Cássio Paschoal Padovani um veículo iX35. No console central do carro, dirigido por um homem de 39 anos, foram localizadas duas porções de maconha e duas de cocaína. O motorista informou que possuía mais drogas e uma arma de fogo em sua residência no bairro Nova Iguaçu.
No local, os policiais encontraram um tijolo e quatro porções de cocaína, bem como uma porção de maconha, R$ 4,00 em dinheiro e uma pistola Taurus calibre .380 automática, com um carregador. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao plantão policial de Piracicaba, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele foi recolhido à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.
Flagrante de furto
Uma equipe da 4ª Cia da Polícia Militar esclareceu furto ocorrido em loja da rua Governador Pedro de Toledo, no domingo (13). Os Ms avistaram nessa via um em atitude suspeita ao sair da loja de presentes. Ele demonstrou nervosismo ao ver os policiais e começou a caminhar mais rápido.
O indivíduo foi abordado na rua XV de Novembro, onde tentou empreender fuga, mas foi detido. Ele carregava diversos produtos sem nota fiscal, como colheres, garfos, tesouras, acendedores, ralos e paliteiros. Questionado sobre a origem, confessou o furto. Os policiais foram até a loja citada, onde o proprietário ratificou a ocorrência. O ladrão recebeu voz de prisão, foi conduzido ao plantão policial, para as devidas providências da autoridade.