Últimas Notícias
UNIMED
Unimed Piracicaba chega aos 50 anos preparada para o futuro
Cooperativa é referência em assistência à saúde

Por Da Redação

No comando da Unimed Piracicaba está o médico Carlos Joussef

Crédito: Divulgação

No comando da Unimed Piracicaba está o médico Carlos Joussef

Mais de 180 mil beneficiários em Piracicaba e região, 600 médicos cooperados, 1.800 colaboradores, mais de R$ 30 milhões investidos nos últimos oito anos, assertividade nos resultados e sustentabilidade organizacional. A Unimed Piracicaba chega aos 50 anos de existência com resultados impressionantes e se consolida como referência na assistência à saúde no país. Presente em 11 municípios, a Cooperativa trabalha focada no futuro, ampliando estruturas e serviços assistenciais.
Muita coisa mudou desde aquele 14 de dezembro de 1970, quando um grupo de médicos criou em Piracicaba uma pequena Cooperativa para garantir trabalho e remuneração dignos para a classe.
Hoje, a Unimed Piracicaba, líder no mercado de saúde de Piracicaba e região, integra o maior sistema de saúde da América Latina e figura entre as melhores e maiores empresas do país, segundo as revistas Valor 1000 e Época Negócios 360º, além de acumular certificações de qualidade nacionais e internacionais (ONA 3, ISO 9001 e RN 277).
“Temos muito a comemorar por esses 50 anos, e agradecer o apoio e a parceria que encontramos durante nossa gestão, um período importante em que conseguimos resgatar a credibilidade da marca e a confiança dos piracicabanos, trazendo um crescimento sustentável para a Unimed”, destaca o presidente da Cooperativa médica, Carlos Alberto Joussef.
Joussef lembra que ao assumir a Cooperativa, deflagrou com sua equipe um projeto audacioso, que garantiu a recuperação das estruturas econômica, jurídica e operacional, por meio de investimentos em novos serviços e tecnologia.
“Tivemos como foco impulsionar a qualidade médica e pautar a gestão assistencial em princípios de combate ao desperdício. Nesses anos, a Instituição se uniu ainda mais à comunidade e ao Poder Público para tornar a marca um bem social, consolidado graças a um relacionamento transparente, cordial e assertivo, mas também a iniciativas que envolvem entidades assistenciais e responsabilidade socioambiental”, ressalta. Graças a esta postura, há 17 anos é apontada como Top of Mind.
Existe uma estrutura forte para garantir tantos avanços. Um dos grandes destaques é o Hospital Unimed, com 22 mil metros quadrados, distribuídos em sete pavimentos, 240 leitos e tecnologia de última geração, pronto atendimento 24h de urgência e emergência, nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral, emergência, além do suporte de anestesista e hospitalista, equipe de cuidados paliativos, como também com diversas especialidades em plantão de disponibilidade.
Referência no Estado de São Paulo, o Hospital registrou nos últimos oito anos mais de 1,3 milhão de atendimentos assistenciais, 810 mil exames de imagens, 150 mil cirurgias, 150 mil internações e 13 mil nascimentos.
"O complexo mantém Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e, ainda, UTIs pediátrica e cardiológica, 13 salas de Centro Cirúrgico, duas de Centro Obstétrico, uma específica para parto adequado e duas de cirurgia ambulatorial, Unidade do Coração (Hemodinâmica), Maternidade, Pediatria, Agência Transfusional, Day Clinic, Centro de Imagem completo, Atendimento Domiciliar e Emergencial", ressalta Joussef.
Além do Hospital próprio, os pacientes contam com quatro centros médicos credenciados na cidade e outros seis na região.
E não é só isso. Os resultados obtidos com o projeto de gestão profissionalizada da Unimed Piracicaba, coordenado por Joussef, extrapolam os limites da Cooperativa, beneficiam a economia local gerando emprego e renda para mais de 1.800 famílias, além de beneficiar expressiva quantidade de trabalhadores indiretos.
“Nosso compromisso é com o todo, com a vida. Queremos e buscamos uma medicina assertiva e a satisfação total dos beneficiários, pois eles são nosso maior patrimônio”, diz o presidente.