Últimas Notícias
POLÍCIA
Roubo em Elias Fausto é esclarecido
Dois indivíduos foram presos na cidade de Monte Mor; droga e arma foram apreendidas

Por Da Redação

Durante investigação de roubo à residência, policiais localizaram drogas e arma

Crédito: Divulgação

Durante investigação de roubo à residência, policiais localizaram drogas e arma

Policiais da DEIC - Piracicaba, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais - DIG, esclareceram roubo praticado no dia 24 de outubro na cidade de Elias Fausto e prenderam dois indivíduos.
pós tomar ciência do roubo a residência em Elias Fausto, onde indivíduos armados ameaçaram de morte e agressão física a vítima, subtraindo diversos pertences e um certa quantia em dinheiro, o Setor de Inteligência da DIG-DEIC iniciou as investigações de praxe. Os policiais constataram que uma mulher da cidade de Monte Mor havia adquirido uma televisão, produto do roubo.
Com obtenção de mandado de busca e apreensão no imóvel da mulher os policiais apreender a televisão subtraída no roubo e tomaram conhecimento de que ela havia comprado a TV de um indivíduo da cidade de Sumaré. Naquela cidade, encontraram dois jovens na casa, que tentaram fugir pelos fundos do imóvel, sendo que um deles dispensou uma sacola contendo cocaína bruta e a granel e crack. Detido, ele confessou ter vendido a televisão para a mulher, porém alegou não ter participação no roubo
O segundo indivíduo, que permaneceu no interior do imóvel, assumiu ter praticado o roubo à residência, alegando ser ele que havia amarrado a vítima. Durante busca no imóvel foram localizados ainda apetrechos utilizados para o tráfico, um revólver calibre 38 municiado e com numeração suprimida, o qual fora utilizado no roubo, bem como relógios, correntes e uma camisa, que autor usou no roubo de Elias Fausto.
Os dois jovens - ambos de 24 anos - receberam voz de prisão em flagrante delito, vão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas, sendo que um deles também responderá pelo roubo.
A mulher foi liberada, já que em um primeiro momento, constatou-se que ela eventualmente adquiriu a televisão de boa fé, tendo pago o valor de comércio, porém responderá pelo crime de receptação.
Apreensão
Foram apreendidos pelos policiais - 1 revólver calibre 38 com numeração suprimida; - 9 munições calibre 38; pacotes de cocaína a granel totalizando 680g; 36g de crack; centenas de eppendorfs vazios; balança de precisão e material plástico para embalo; 2 celulares; relógios e correntes; uma TV e R$ 215,00 em dinheiro.