Últimas Notícias
ELEIÇÕES 2020
Entrevista com os candidatos no segundo turno
Parlamento Aberto na Urnas entrevista Luciano Almeida e Barjas Negri no dia 26

Por Da Redação

Programa será transmitido ao vivo pela TV Câmara e outros canais

Crédito: Câmara de Vereadores de Piracicaba

Programa será transmitido ao vivo pela TV Câmara e outros canais

O programa Parlamento Aberto nas Urnas, desenvolvido pelos departamentos de Comunicação e TV Legislativa da Câmara de Vereadores de Piracicaba, e que conta com apoio da Gazeta de Piracicaba, irá entrevistar na próxima quinta-feira (26), às 21h, os candidatos Barjas Negri (PSDB) e Luciano Almeida (DEM), que disputam o segundo turno das eleições municipais. A ordem das entrevistas e das perguntas será definida por sorteio, agendado para terça-feira (24), às 10h, em reunião entre produção e assessores.
Já aprovado pelas assessorias dos candidatos após contato com a produção do Parlamento Aberto nas Urnas, o formato do programa será uma entrevista ao vivo de 30 minutos com cada um dos postulantes ao cargo, em que serão sabatinados por dois jornalistas da Câmara - Barjas será questionado por Ricardo Vasques e Fábio Alvarez e Luciano, por Erich Vallim Vicente e Rodrigo Alves.
Serão três blocos de 10 minutos, sendo que os temas de cada período também serão sorteados. A produção do programa, porém, já definiu os temas, que foram encaminhados às assessorias dos candidatos. Serão perguntas referentes à participação popular, transparência pública, saúde e ações no pós-pandemia, segurança pública, projetos educacionais (evasão, ensino à distância e ensino em tempo integral) e geração de renda e atração de empresas.
A entrevista utilizará a estrutura montada pelo Parlamento Aberto nas Urnas no salão nobre Helly de Campos Melges, com entrada pelo prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 833). O estúdio foi utilizado para o conteúdo apresentado ao longo da votação do primeiro turno, no dia 15, e que incluiu a cobertura da apuração. A apresentação terá como âncora Marcelo Bandeira.
Parlamento Aberto
As entrevistas com os candidatos que disputam o segundo turno integram o programa Parlamento Aberto nas Urnas, que desde o dia 15 de outubro produziu reportagens sobre as eleições municipais, levando informação em formato multimídia à população, com conteúdo distribuído em audiovisual, textos e imagens.
No último domingo, 15, quando foi disputado o primeiro turno, o Parlamento Aberto nas Urnas acompanhou o dia de votação desde o início de abertura dos colégios eleitorais, às 7h, até a conclusão da apuração, que, por conta do problema na divulgação do resultado em virtude de sobrecarga no núcleo processador do computador do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), só foi finalizado por volta das 1h da madrugada da segunda-feira, 16.
A diretora do Departamento de Comunicação, Valéria Rodrigues, lembra que as entrevistas dos candidatos coroam o programa que contou com o empenho de cerca de 30 servidores da Casa, e levou informação de qualidade. "Foi um trabalho inédito de cobertura e que agora será fechado com o acompanhamento do segundo turno, inclusive com a oportunidade de conhecermos as propostas de quem irá administrar a cidade nos próximos quatro anos", avalia.
O diretor do Departamento de TV Legislativa, Felipe Marchiori, analisa que a eleição municipal afeta diretamente o dia-a-dia do cidadão piracicabano, o que demonstra a importância do trabalho da Casa ao levar conteúdo de qualidade. "Já contribuímos com a população com a cobertura do primeiro turno e agora queremos novamente com informação e transparência ajudamos o eleitor a ter elementos para decidir sobre quem irá administrar a cidade", destaca.
O programa será exibido, ao vivo, na TV Câmara, nos canais 11.3 da TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/NET e 9 da Vivo Fibra. Também é possível acompanhar pela Rádio Câmara Web, no site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e nas redes sociais oficias da Câmara, no Facebook e no YouTube.