Últimas Notícias
POLÍCIA
Apreendida "cocaína do Helipa" em Americana
Parte da droga foi encontrada em compartimento secreto do carro

Por Da Redação

 Cocaína, dois celulares e dinheiro foram apreendidos, além do carro

Crédito: Divulgação

Cocaína, dois celulares e dinheiro foram apreendidos, além do carro

Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais – de Americana apreenderam nesta quarta-feira (18) 546 porções da chamada “cocaína do Helipa” (referencia à favela de Heliópolis em São Paulo). O flagrante ocorreu na rua das Violetas, 983, Jardim dos Lírios. Um casal foi preso por tráfico e associação ao tráfico, um homem de 39 anos e uma mulher de 23.
Já de posse de mandado de prisão temporária contra o suspeito, a DIG passou a monitorar de forma velada o ponto de distribuição de drogas e ontem (18) o homem foi flagrado no interior de um depósito de bebidas, enquanto fazia o fechamento contábil da biqueira juntamente com a companheira.
Foram efetuadas buscas, sendo encontrado em um veículo GM Celta Prata um compartimento secreto com 56 porções de cocaína. O acusado relatou aos policiais que também possuía uma certa quantia de entorpecentes em sua residência no bairro São Gerônimo.
Diligências nesse local indicado foram mais 490 porções de cocaína do tipo “Helipa”, idênticas as que forma localizadas no carro.
Após a prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão das drogas e dinheiro (R$ 1.319,00), a ocorrência foi conduzida à sede da DIG de Americana, onde a autoridade policial, Dr. José Donizeti de Melo, corroborou a voz de prisão dada pelos policiais. Os presos foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados para as cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, onde permanecerão à disposição da justiça.