Últimas Notícias
COPA PAULISTA
Mais dois reforços no XV de Piracicaba
Um meia-atacante e um goleiro aumentam o elenco do Alvinegro

Por José Ricardo Ferreira

O experiente goleiro Dida vem para reforçar o Alvinegro na disputa da Copa Paulista em novembro

Crédito: Evandro Pellegrinotti

O experiente goleiro Dida vem para reforçar o Alvinegro na disputa da Copa Paulista em novembro

O XV de Piracicaba continua a se reforçar para a Copa Paulista. Mais dois atletas começam a fazer parte do elenco: o goleiro Dida, ex-Portuguesa-SP, e o meia-atacante o meia-atacante Guilherme Garré (ex-Imperatriz-MA).
Por outro lado, o goleiro Leonardo, campeão em 2016 pela Copa Paulista, deixou o clube após quatros anos. Outra saída foi a do volante Felipe Manoel emprestado para o Ituano, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C.
O goleiro Dida tem 32 anos e o meia Garré, 27. Ao todo, desde o início da intertemporada com a confirmação da contratação do técnico Moisés Egert, no dia 9 de outubro, o XV já anunciou sete reforços: os laterais Cleiton Savedra e Jonathan, os atacantes Fabinho, Jajá e Tito, além de Garré e Dida. O clube ainda deve se reforçar com jogadores de meio de campo, inclusive armadores e volantes, já que Fraga ainda se recupera de cirurgia no joelho, feita ainda no início da Série A2.
“O Dida conta com uma carreira sólida e é um nome que se encaixa muito bem dentro de um perfil que nos agrada, de liderança, postura profissional e muita qualidade”, disse ontem o diretor de futebol do XV, Ricardo Moura.
O goleiro já vestiu as camisas do América-RN, Sampaio Corrêa, ASA, Campinense e Atibaia, além da Lusa. Garré tem passagens pelo São Bento, Botafogo-SP, Remo e Boa Esporte. Ele assinou até a Série A2 e Dida tem contrato para a Copa Paulista.
O alvinegro piracicabano segue se preparando para o seu próximo desafio, que tem início marcado para o dia 4 de novembro, uma quarta-feira, às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba.
Os comandados de Moisés Egert estão no Grupo 3, que conta ainda com a Inter de Limeira e o Osasco Audax. Os três primeiros de cada chave e o melhor quarto colocado avançam de fase.
O XV faz jogo-treino hoje com a Ponte Preta às 9h, no estádio Barão da Serra Negra, com portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Macaca disputa a Série B do Campeonato Brasileiro onde está na quarta colocação com 27 pontos ganhos. Mas o time que vem hoje ao Barão é composto por atletas da base que disputarão a Copinha esse ano. A Macaca está no Grupo 4 com Portuguesa, Juventus e São Bernardo FC.