Últimas Notícias
LAZER
Revitalização do Bosque da Água Branca
Melhorias ocorreram a partir de solicitações da comunidade local

Por Da Redação

O Bosque da Água Branca passou por uma restauração

Crédito: Marcelo Rocha

O Bosque da Água Branca passou por uma restauração

O Bosque da Água Branca voltou a ser uma opção de lazer para a população da região. A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), concluiu a revitalização da área verde que dispõe de uma pista de caminhada, playground, bebedouro, barras para alongamento e campo de futebol.
As intervenções de melhorias no Bosque da Água Branca foram iniciadas em junho, com o Setor de Arborização da Sedema executando os serviços de poda e a supressão de algumas espécies de árvores - aquelas que estavam com as condições fitossanitárias comprometidas ou que tratavam-se de invasoras (leucenas).
Depois disso, foram feitos os trabalhos de capinação, limpeza da trilha, retirada de galhos secos e o corte geral de mato, ações estas realizadas pelos setores de Resíduos Sólidos e Manutenção de Áreas Verdes.
Na etapa final da restauração do Bosque, equipes do Setor de Obras da Sedema reformaram a pista de caminhada, os brinquedos do parquinho (que foi deslocado de lugar, agora está na área onde durante anos funcionou o Pelotão Ambiental) e o alambrado, além de intervenções de melhorias na parte elétrica e no sistema de iluminação da área verde.
As melhorias no Bosque da Água Branca ocorreram a partir de solicitações da comunidade local. Situado na altura do número 1.300 da avenida Santa Catarina, durante mais de duas décadas o Bosque da Água Branca abrigou uma base do Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba.