Últimas Notícias
ACIDENTE
Susto em avenida
Caminhão de concreto desceu desgovernado e acertou pelo menos cinco veículos; ninguém se feriu

Por Ana Cristina Andrade

Tragédia envolveu o caminhão e pelo menos cinco veículos, no Jaraguá

Crédito: Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

Tragédia envolveu o caminhão e pelo menos cinco veículos, no Jaraguá

Um caminhão carregado de concreto desceu desgovernado a avenida Madre Maria Teodora, bairro do bairro Jaraguá, em Piracicaba, e atingiu, pelo menos, cinco veículos, na manhã dessa quinta-feira (15) Inclusive, um deles estava no sinal aguardando a abertura. Apesar dos danos materiais, alguns até de grande monta, ninguém se feriu.
O motorista do caminhão, que preferiu não ter seu nome divulgado, informou que trafegava ontem por aquela avenida quando o freio falhou e o veículo desceu descontroladamente. Ele disse que "graças a Deus não machucou ninguém".
Segundo ele, seu local de trabalho é naquela região. O primeiro carro a ser atingido foi um Fiat Uno modelo novo, pertencente a uma empresa, e cujo motorista aguardava a abertura do sinal e percebeu que o caminhão vinha descendo rápido.
"Até engatei a primeira marcha para sair, mas não deu tempo. Na hora que aconteceu eu desci rápido do carro e corri para ver se estava tudo bem com o motorista de outro carro, que foi arrastado para mais longe do que o meu. Graças a Deus não houve vítimas", declarou.
Um homem que almoçou num restaurante ali perto, estava atravessando a faixa de pedestre. Por questão de segundos, ele não foi atropelado.
"Acabei de passar pela faixa e já ouvi a buzina. Olhei para trás e vi o caminhão levando tudo. Ainda bem que não havia ninguém atravessando a faixa naquele momento".
"Nunca vi uma cena dessas. Sabe aquelas cenas de filmes? Só tenho a agradecer a Deus que não tinha nenhuma criança, nem mesmo idosos, porque sempre passam por ali e poderia acontecer uma tragédia", observou.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, informou que neste trecho da avenida Madre Maria Teodora não tem havido acidentes da forma como ocorreu ontem e que o caminhão de concreto passou por duas lombadas e perdeu o freio.
"O trecho onde ele desceu tem pouco declive", esclareceu. Não há, segundo Akira, histórico de outros acidentes neste local como já ocorreu na descida da avenida Raposo Tavares.
Investigação
No caso de ontem, uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local, que ficou preservado pela Polícia Militar, e vai elaborar um laudo pericial com detalhes sobre o acidente.
A remoção dos veículos também foi providenciada pela Polícia Militar.