Últimas Notícias
COPA PAULISTA
Moisés Egert se apresenta ao elenco do XV de Piracicaba
Copa Paulista começa no dia 4 de novembro com mata-mata na segunda fase

Por José Ricardo Ferreira

Moisés Egert terá menos de um mês para deixar time pronto para estreia

Crédito: Divulgação

Moisés Egert terá menos de um mês para deixar time pronto para estreia

O novo técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert, já trabalha em campo no estádio Barão da Serra Negra. Ontem ele esteve na reapresentação do elenco e hoje conversa com a imprensa. O trabalho para montar o time para a Copa Paulista vai ser árduo pois a competição começa no dia 4 de novembro e se estederá até o dia 23 de dezembro, segundo definiu, na sexta-feira passada, o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol durante videoconferência com os representantes dos clubes. O treinador, assim, tem menos de um mês para montar o elenco e treina-lo.
Vinte equipes confirmaram participação na competição: Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube, XV de Piracicaba.
Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e melhor quarto colocado. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta;
Ainda segundo a FPF, em consonância com o protocolo de saúde, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes. Todos os testes serão custeados pela federação sendo 38 testes por equipe por semana. Não haverá cobrança dos clubes para inscrição dos atletas.
O elenco do XV prossegue treinando as partes física e técnica. A tendência é que Moisés incremente ainda mais os trabalhos com bola e nos próximos dias a diretoria apresente os primeiros reforços para a intertemporada. O clube pretende investir entre R$ 100 mil e R$ 150 mil na Copa Paulista, segundo o presidente do XV, Arnaldo Bortoletto. No ano passado o Alvinegro sob o comando de Tarcísio Pugliese foi vice-campeão dessa competição.
Três ex-jogadores do XV integram a Seleção Paulista da Série A2 da FPF: zagueiro Diego Jussani; meio-campista Daniel Costa e atacante Macena. O trio já deixou o clube após a eliminação nas semifinais.