Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Técnico do Junior Barranquilla deixa cargo três dias antes de jogo na Libertadores

Por AFP

Crédito:

O técnico colombiano-uruguaio Julio Comesaña deixou o cargo do Junior Barranquilla faltando três dias para a partida contra o Barcelona do Equador, na retomada da Copa Libertadores, informou o time nesta segunda-feira.

"Julio Comesaña está deixando o cargo de treinador", diz o comunicado divulgado pelo Junior no Twitter.

Sob o comando de Comesaña, de 72 anos, o Junior vinha se preparando para enfrentar o Barcelona nesta quinta-feira em Guayaquil pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores, que reinicia esta semana após uma interrupção de seis meses devido à pandemia de coronavírus.

Com duas rodadas disputadas, os "Tiburones" (tubarões) ainda não somaram pontos na chave na qual lutam pela classificação para a segunda fase contra o Flamengo, atual campeão, Barcelona e o também equatoriano Independiente del Valle.

O Junior agradeceu a Comesaña "pelo seu esforço e trabalho" durante um período em que foram alcançados "importantes resultados esportivos", diz o comunicado.

Comesaña, que também foi jogador do Junior, assumiu a equipe de Barranquilla em maio de 2019, após a demissão do técnico colombiano Luis Fernando Suárez.

Desde então, se sagrou campeão do torneio Apertura 2019, vice-campeão do Finalización 2019 e campeão da Superliga 2020, que conquistou na última sexta-feira ao derrotar o América de Cali.

Esta foi a nona passagem de Comesaña como técnico do Junior, onde já havia conquistado títulos da liga em 1993 e 2018. Também levou o time à sua participação mais marcante em competições internacionais: o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2018.

Após a saída de Comesaña, o ex-jogador do Boca Juniors e do Atlético de Madrid "Luis Amaranto Perea e Luis Grau serão os encarregados de assumir a comissão técnica da equipe", anunciou o Junior em mensagem no Twitter.

jss/vel/ma/aam

Twitter