Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Morbidelli vence GP de San Marino de MotoGP, e Dovizioso é líder

Por AFP

Crédito:

O italiano Franco Morbidelli, da Yamaha-SRT, conquistou sua primeira vitória na MotoGP no Grande Prêmio de San Marino neste domingo, enquanto seu companheiro de equipe, o francês Fabio Quartararo, abandonou a prova após um acidente e perdeu a liderança do campeonato para o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.

Morbidelli chegou à linha de chegada na frente de outro italiano, Francesco Bagnaia (Ducati-Pramac), e do espanhol Joan Mir (Suzuki). O veterano Valentino Rossi (Yamaha) terminou em quarto.

"Ainda tenho que acreditar. É uma sensação extraordinária e quero aproveitar este momento", disse Franco Morbidelli, de 25 anos.

"Estou em uma nuvem e só quero agradecer a todos", acrescentou.

No campeonato, o novo líder Dovizioso tem 78 pontos, oito a mais do que Quartararo (70), após seis etapas realizadas das quinze marcadas par esta temporada.

Quartararo, que era o terceiro no grid, largou muito mal, enquanto Franco Morbidelli, que partiu na segunda posição, estava voando.

Quem também não foi bem no início da corrida foi o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que ocupava a pole e perdeu posições.

Quartararo caiu pela primeira vez na sétima volta, quando ocupava a quarta posição, e foi ao chão novamente na vigésima, o que o obrigou a abandonar.

Morbidelli conseguiu se destacar rapidamente quando Valentino Rossi, Francesco Bagnaia, que se recuperou de uma lesão e perdeu os dois últimos GPs, e Alex Rins (Suzuki) travavam uma batalha furiosa por melhores posições logo atrás dele.

Rins acabou não conseguindo acompanhar o ritmo forte dos adversários e ficou para trás nas últimas voltas, sendo ultrapassado por seu companheiro de equipe, Joan Mir.

-- Classificação do Grande Prêmio de San Marino, sexta etapa co Mundial de MotoGP, disputado neste domingo no circuito de Misano (4,226 km).

1. Franco Morbidelli (ITA/Yamaha-SRT): as 27 voltas en 42:02.272, a 162,8 km/h de média

2. Francesco Bagnaia (ITA/Ducati-Pramac) a 2.217

3. Joan Mir (ESP/Suzuki) a 2.290