EM BAIRROS
Vereadores debaterão sobre a falta de água
Requerimentos que pedem informações serão analisados nesta segunda

Por Daniela Teixeira/Câmara

Fachada da Câmara de Piracicaba

Crédito: Davi Negri

Fachada da Câmara de Piracicaba

Segunda-feira, 3 de agosto de 2020
A falta de água em algumas Regiões da cidade motivou quatro requerimentos que serão analisados durante a 25ª reunião extraordinária de 2020, convocada para as 19h30 desta segunda-feira (3). A falta de abastecimento de água nos bairros Cecap, Eldorado, São Francisco, Perdizes, Vila Independência, Alto da Boa Vista e Residencial 'Vivendas Bela Vista' é questionada nos requerimentos 363, 370, 371 e 373/2020, de autoria dos vereadores Ary Pedroso Júnior (SD), Nancy Thame (PV), Isac Souza (PTB) e Dirceu Alves (SD), respectivamente.
Os requerimentos questionam o Poder Executivo sobre o motivo da falta de água nesses bairros e quais providências serão tomadas. Informações sobre o valor retido, depositado em conta judicial pela Prefeitura, para pagamento das rescisões dos contratos de trabalho dos ex-colaboradores da 'Via Ágil' são solicitadas no requerimento 354/2020, de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior. (PL).
Na 25ª reunião extraordinária, os vereadores ainda irão deliberar sobre os requerimentos 364, 365 e 367/2020, que tratam do Protocolo de Prevenção, dados, atendimentos, leitos hospitalares e recursos disponíveis para tratamento da Covid-19.
Um projeto de decreto legislativo; cinco moções de aplausos; seis projetos de lei, em primeira discussão, que tratam de denominações; e outros 13 requerimentos também serão analisados. Durante a reunião extraordinária poderão ser deliberadas, ainda, moções e requerimentos apresentados em caráter de urgência pelos vereadores e protocolados até o meio-dia de segunda-feira.
Desde 28 de maio, as deliberações em reuniões extraordinárias passaram a ser online, com a utilização do SDR (Sistema de Deliberação Remoto), definido em regulamentação própria pelo ato da presidência 5/2020.
Os trabalhos da 25ª reunião extraordinária podem ser acompanhados, a partir das 19h30, pela TV Câmara (Canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4, em sinal digital), Rádio Câmara Web, nos perfis no Facebook e do YouTube, além do site oficial: www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv. A partir das 20 horas, a Rádio Educativa (105,9 FM) inicia a transmissão ao vivo.