Últimas Notícias
PLANTÃO DE POLÍCIA
Bateu na mulher grávida e fugiu; GC foi acionada
A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher

Por Ana Cristina Andrade

Ocorrência foi atendida

Crédito: Divulgação

Ocorrência foi atendida

Terça-feira, 4 de agosto de 2020
O autor, que é marido da vítima, não foi localizado. O caso de violência doméstica foi registrado na rua Manoel Valverde, localizada no bairro São Jorge, em Piracicaba. A vítima, uma auxiliar de cozinha de 37 anos de idade, acionou a Guarda Civil, dentro do Terminal de Integração. Ela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Vila Cristina, e passou por consulta, já que está grávida de cinco meses. A cópia da ficha de atendimento foi apresentada no Plantão Policial, durante elaboração da ocorrência.
Outra equipe da Guarda foi atrás do autor, mas ele não foi localizado. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher para solicitar Medida Protetiva, se esta for de sua vontade. Ela também recebeu requisição para passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
A Guarda Civil possui a Patrulha 'Maria da Penha', que acompanha vítimas de violência doméstica, principalmente as que têm Medida Protetiva. As denúncias ou chamados de emergência podem ser feitas por meio do telefone 153, que funciona 24 horas.