Últimas Notícias
HOUVE PENTE-FINO
Guarda Civil de Piracicaba apreendeu chupa-cabras
Equipamentos estavam em caixas eletrônicos do Banco Bradesco

Por Ana Cristina Andrade

Tudo apreendido. Dispositivos foram levados para o Instituto de Criminalística

Crédito: Divulgação/Guarda Civil

Tudo apreendido. Dispositivos foram levados para o Instituto de Criminalística

Terça-feira, 30 de junho de 2020
A Guarda Civil de Piracicaba passou a manhã do último sábado (27) averiguando caixas eletrônicos em agências do Banco Bradesco, depois que chupa-cabras - dispositivos instalados por criminosos para furtar dinheiro de correntistas - foram encontrados. Tudo começou com a queixa de um cliente, às 6h40 de sábado. Ele disse aos guardas Heredia e Bombo que havia utilizado o caixa do Bradesco situado à avenida Rui Barbosa, no bairro Vila Rezende, onde descobriu dois dispositivos fraudulentos.
Por causa desta ocorrência, algumas equipes passaram a fazer buscas pela cidade, encontrando dispositivos nas agências da praça da Catedral e da avenida Carlos Botelho. "Fizemos um pente-fino em todas as agências dos Corredores Comerciais, mas foram só nas agências da Carlos Botelho, Catedral e Rui Barbosa", disse o GC Heredia.
Para o subcomandante da Guarda Civil, Ronaldo Milani, os criminosos se aproveitaram de um final de semana chuvoso, com pouco movimento, para aplicar o golpe. "Sem contar que muita gente recebeu o vale e parte do 13º salário. A vítima só ia perceber o prejuízo nesta terça-feira (30), quando seus depósitos deveriam ser compensados", declarou.
Suicídio foi evitado
Durante apresentação desta ocorrência, o GC Heredia recebeu mensagem de sua irmã, que dizia que uma jovem de São Pedro (SP) escreveu uma carta de despedida no Facebook e falava que ia suicidar-se. Ele, Bombo e a escrivã Carolina, que estava de plantão, em Piracicaba, conseguiram mobilizar a Guarda de lá que chegou logo e conseguiu evitar o pior. A vítima, que já havia ingerido medicamentos, foi socorrida e permaneceu em observação.