Últimas Notícias
POLICIAIS DA DISE/DEIC
Menor de idade foi detido por tráfico e resistência
Ao ser abordado, ele partiu para cima de um policial, causando-lhe lesões

Por Ana Cristina Andrade

Maconha na mata. Foi constatado pela polícia que o adolescente vendia drogas no local

Crédito: Divulgação

Maconha na mata. Foi constatado pela polícia que o adolescente vendia drogas no local

Terça-feira, 30 de junho de 2020
Um adolescente de 14 anos de idade que fora denunciado pela venda de drogas na frente de um Condomínio Residencial de Piracicaba, localizado no bairro Vila Sônia, agrediu um policial civil causando-lhe lesões. Apesar da resistência, foram apreendidos três tijolos de maconha, 86 porções da mesma droga prontas para a venda, 35 porções de cocaína, R$ 76,00, rolo de plástico filme e um aparelho celular. Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) foram ao Condomínio Piracicaba III, situado à avenida Corcovado, para averiguar denúncia de vendas ali.
Dias antes, uma equipe do 'serviço velado' levantou que era o menor de idade quem comercializava entorpecentes no local. Enquanto monitoravam, os policiais viram que ele entrava sempre em uma grande área de mata, do outro lado da via pública. Para que ele não fugisse, parte da equipe entrou pelos fundos da vegetação e outra parte ficou na frente para abordá-lo.
Nesta segunda-feira (29), às 11h30, os investigadores foram para o local. Quando um deles se aproximou e disse ao menor de idade que era policial, ele reagiu. Deu um soco na boca deste policial, entrou em luta corporal com ele e os dois caíram. Na sequência, o acusado foi contido. Ele estava com uma sacola com as porções de drogas e dinheiro. Não foi liberado.