O ELENCO
XV mantém mais três
Beto Souza comemorou mais um sucesso nas negociações

Por José Ricardo Ferreira

Permanência. Alemão (4) fica no Alvinegro para a sequência do Paulistão: agora aguarda-se o retorno aos treinos

Crédito: Michel Lambstein

Permanência. Alemão (4) fica no Alvinegro para a sequência do Paulistão: agora aguarda-se o retorno aos treinos

Terça-feira, 26 de maio de 2020
O XV de Piracicaba prossegue no esforço para manter, em plena inatividade devido ao novo Coronavírus, parte do seu elenco. Na última semana, o clube anunciou as permanências dos zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o volante Walfrido, restando apenas o defensor Muriel, com vínculo encerrado no último dia 15, definir sua situação. O gestor de Futebol, Beto Souza, disse que as conversações estão adiantadas com Muriel, que é uma revelação da Base Alvinegra. "Possivelmente vamos renovar também", acredita ele.
Beto disse que caso Muriel fique, o elenco estará "fechado" e aguardando o reinício da competição que, por conta da pandemia, não tem data ainda definida, segundo a Federação Paulista de Futebol. Os outros que já haviam renovado são o goleiro Mota; os laterais-direito Jefferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Diego Jussani e Paulão; o volante Bruno Lima; os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel e Marcelinho.
Os laterais-esquerdo Assis e Wallace, o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles, deixaram o plantel comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese. Com contratos mais longos estão os goleiros Fábio Toth e Leonardo; o lateral-esquerdo Rubens Carvalho; os volantes Fraga e Gabriel Soares; o meio-campista Victor Adame; e os atacantes Erison, Kadu Barone e Raphael Macena.
Há, ainda, os jogadores do Sub-20, alguns, inclusive, que vinham atuando com frequência, casos do lateral-direito David e do volante Samuel Andrade. Os outros são o goleiro Igor, o lateral-esquerdo Tiago, os zagueiros Felipe e Vitor Hugo e o volante João Pedro.
Mudanças
O auxiliar-técnico Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionízio não fazem mais parte do quadro de colaboradores do XV de Piracicaba. As decisões, tomadas e comunicadas aos profissionais ainda no mês de abril, têm relação com o ajuste orçamentário que se faz necessário neste momento. O alvinegro piracicabano agradeceu o profissionalismo e os serviços prestados por ambos e desejou sucesso na sequência das carreiras de ambos.
O XV de Piracicaba encontra-se na quinta colocação do Paulistão da Série A-2, com 19 pontos ganhos. Os comandados de Tarcísio Pugliese marcaram 11 gols e sofreram nove. A última partida realizada pelo Nhô Quim foi diante do Taubaté, no Estádio 'Joaquim de Morais Filho', em Taubaté (SP), no dia 14 de março, quando os donos da casa venceram por 1 a 0. O próximo adversário do Alvinegro Piracicabano será o Votuporanguense, no Estádio Municipal 'Barão da Serra Negra'.