Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Praticante de parkour é preso no Irã por fotos de beijo no telhado

Por AFP

Crédito:

Um conhecido praticante de parkour iraniano foi preso por ter cometido atos "vulgares", anunciou a polícia nesta quarta-feira (20), depois que ele publicou nas redes sociais fotos suas beijando uma mulher nos telhados de Teerã.

"Foi preso pela ciberpolícia de Teerã", declarou o chefe de polícia da capital iraniana, Hossein Rahimi, à agência de imprensa ISNA.

"Somos contrários ao comportamento vulgar deste indivíduo e sua parceira", que "também será detida em breve", afirmou.

Ambos "certamente terão que responder à justiça", acrescentou, sem identificar o indivíduo.

Este seria Alireza Japalaghy, morador de Teerã e que possui 133.000 seguidores em sua conta do Instagram, na qual compartilha fotos de seus movimentos acrobáticos de parkour, um esporte de superação de obstáculos em um ambiente urbano, criado na França nos anos 1990.

Alireza Japalaghy publicou na semana passada uma série de fotos e vídeos nos quais é visto nos telhados de Teerã beijando uma mulher, também não identificada e com roupas leves.

Na República Islâmica do Irã, as mulheres podem exibir em público apenas o rosto, mãos e pés, segundo o código de vestimenta, e usar cores discretas.

Alireza Japalaghy declarou na segunda-feira em um vídeo no Instagram que havia recebido "ligações suspeitas" pedindo-lhe para se entregar às autoridades ou que então fosse detido em público.

Seu irmão atualizou a mensagem no mesmo dia, anunciando que Alireza havia sido preso em sua casa.

amh/dv/kir/gf/tp/draa