Últimas Notícias
A MELHOR AÇÃO
Igreja fará a entrega de 10 mil máscaras de proteção
Um verdadeiro batalhão solidário trabalhou na produção das unidades

Por Da Redação

Solidariedade. Dona Osvalda, 93 anos de idade, é uma das voluntárias do Programa

Crédito: Divulgação

Solidariedade. Dona Osvalda, 93 anos de idade, é uma das voluntárias do Programa

Quinta-feira, 23 de abril de 2020
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dentro do Programa Humanitário 'Mãos que Ajudam a Preservar Vidas', entregará, nesta quinta-feira (23), 10 mil máscaras de proteção para a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). A Instituição ficará com duas mil unidades, e líderes comunitários da cidade, por sua vez, receberão as outras oito mil unidades. Em Piracicaba, a produção das máscaras mobilizou voluntários da Igreja que trabalharam, na grande maioria, em suas casas, com a ajuda de familiares.
Entre elas, dona Osvalda, 93 anos de idade, que se uniu ao batalhão solidário. A entrega acontecerá na sede da Igreja, localizada à avenida Presidente Kennedy, 285, e deverá contar com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB). Segundo Alcides Carvalho Júnior, diretor de Assuntos Públicos da Igreja (da Estaca Piracicaba Rezende), as máscaras de proteção foram produzidas em não-tecido (TNT), material doado pela empresa NG, Bazar Xodó, e a própria FOP.
As duas mil unidades atenderão à demanda da Faculdade que, de acordo com informações, doou seu estoque de três mil máscaras para o Hospital das Clínicas (HC), de Campinas. As 100 pessoas envolvidas, homens, mulheres e crianças, trabalharam com afinco para concluir a produção em 10 dias.
Foram confeccionadas mil unidades por dia. A entrega das máscaras à direção da FOP e aos líderes comunitários será feita pelos presidentes Admilson Gil (da Estaca Piracicaba Rezende) e José Eduardo Buzatto Júnior (da Estaca Piracicaba)