Últimas Notícias
ESTADO DE CALAMIDADE
Governo detalha medidas de combate à Covid-19
Liberação de saques do FGTS e ações na Saúde são destaques

Por Agência BrasiI

Equipe dom governo federal

Crédito: Agência Brasil

Equipe dom governo federal

Representantes de Ministérios, entre eles, da Economia e da Saúde, explicaram as medidas anunciadas pelo governo federal para combater os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. Entre as ações recém-anunciadas está a autorização para mais uma etapa de saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Medida Provisória n° 946, publicada no Diário Oficial da União, determina que os saques serão realizados de 15 de junho de 2020 a 31 de dezembro de 2020, até o limite de R$ 1.045,00 (um salário mínimo) por trabalhador.
Segundo a MP, esse saque foi autorizado em razão do enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde de importância internacional decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19).
Caso o titular tenha mais de uma conta vinculada, o saque será feito na seguinte ordem: contas vinculadas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; e demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo. Além das medidas econômicas, a equipe do Ministério da Saúde apresenta o último balanço dos casos de Coronavírus no País.