NESTA QUINTA-FEIRA
Câmara convoca duas extras após a reunião ordinária
Previsão é de que os vereadores deliberem sobre as ações da Casa

Por Ricardo Vasques/Câmara

Reuniões acontecem no Plenário da Câmara

Crédito: Guilherme Leite

Reuniões acontecem no Plenário da Câmara

Quinta-feira, 26 de março de 2020
Duas sessões extraordinárias serão realizadas na Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (26), ao término da 15ª reunião ordinária. As reuniões foram convocadas pelo presidente da Casa de Leis Gilmar Rotta. A previsão é de que, durante as reuniões, os parlamentares deliberem sobre as ações da Câmara no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Além disso, serão votados projetos de autoria do Poder Executivo que forem incluídos na pauta.
A decisão por convocar duas sessões extraordinárias decorreu da conversa que os vereadores tiveram na sala da Presidência ao final da reunião ordinária de segunda-feira (23). Dentro das medidas das quais a Câmara tem adotado em prevenção à propagação do novo Coronavírus, desde o último dia 19, o rito dos trabalhos em Plenário passou a respeitar o Ato da Mesa Diretora 4/2020.
O texto suprimiu o expediente das reuniões ordinárias. O Ato inclui as entregas de moções e o uso da Tribuna Popular, e por vereadores, a fim de torná-las mais curtas. A pauta da Ordem do Dia da 15ª reunião ordinária desta quinta-feira apresenta um projeto de decreto legislativo, em redação final, e cinco em discussão única, um projeto de resolução e três requerimentos, em discussão única, e um projeto de lei, em segunda discussão.
Como definiu o Ato da Mesa 4/2020, está temporariamente limitada a entrada da população para acompanhar os trabalhos legislativos desde a Galeria do Plenário "Francisco Antonio Coelho". 
Porém, os Meios de Comunicação seguem fazendo a transmissão, ao vivo, das sessões a partir das 19h30; na TV Câmara, pelos Canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 na TV aberta, nos perfis oficiais do Legislativo no Facebook e no YouTube, no site oficial: www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e na Rádio Câmara Web. A transmissão, na rádio Educativa 105,9 FM, terá início às 20 horas.