Últimas Notícias
NO JAPÃO
Sette Câmara anuncia acerto com Super Fórmula
Aos 21 anos, o piloto demonstrou entusiasmo com a nova oportunidade

Por Estadão Conteúdo

Sérgio Sette Câmara

Crédito: Facebook/Reprodução

Sérgio Sette Câmara

O brasileiro Sérgio Sette Câmara anunciou que vai competir na Super Fórmula Japonesa em 2020. Aos 21 anos de idade, o piloto demonstrou entusiasmo com esta nova oportunidade no Automobilismo Internacional. "Estou confiante de que este é o melhor caminho para a minha carreira. Os Super Fórmula são só carros de competição mais rápidos abaixo da Fórmula 1", afirmou o mineiro.
"As equipes trabalham no mais alto nível e tenho a certeza de que poderei seguir me desenvolvendo e, sobretudo, competindo em um nível do mais alto rendimento", disse. Recentemente, Sérgio Sette Câmara trocou a função de piloto de desenvolvimento na McLaren pela de piloto reserva da Red Bull para a temporada de 2020. Ele também trabalhará para a AlphaTauri, equipe satélite do time austríaco da Fórmula 1.
Durante entrevista ao Estado, neste mês, Sérgio Sette Câmara definiu a sua transferência da McLaren para a Red Bull em apenas uma semana. Pouco antes, acertara ainda entrada na Fórmula E, como piloto-reserva da equipe Geox Dragon. "Foi tudo muito rápido. Em dezembro, tinha uma programação não muito interessante para 2020, mas trabalhei duro e as coisas começaram a acontecer também naturalmente", afirmou.
"Quero agradecer a equipe M-Max by Motorpark por esta oportunidade. Já trabalhei com eles antes e tenho certeza de que podemos conseguir grandes resultados também nesta campeonato", comentou o brasileiro, que trabalhou na equipe durante o Campeonato Europeu de 2015 e 2016 e marcou época no GP de Macau de 2017.
"Estamos muito felizes por ter o Sérgio em nossa equipe em 2020. Estamos plenamente conscientes de suas qualidades e estou certo de que poderemos fornecer a ele tudo o que precisa para ter sucesso", afirmou Ryuji Kumita, proprietário da B-Max.
Com a pandemia do novo Coronavírus, denominado Covid-19, as duas primeiras etapas da Super Fórmula Japonesa foram adiadas (Suzuka e Fuji). A terceira etapa, que vai estrear a competição, está prevista para os dias 16 e 17 de maio no circuito de Autópolis, em Oita.