Últimas Notícias
NOVO CORONAVÍRUS
Paralisação de Bundesliga se estenderá até 30 de abril
Assembleia virtual definiu nova data de retorno do Futebol Alemão

Por Agência BrasiI

Um dos jogos do Campeonato

Crédito: Reuters

Um dos jogos do Campeonato

A Liga Alemã de Futebol (DFL, sigla em Alemão) prorrogou o período de paralisação das duas Primeiras Divisões do Futebol Nacional - Bundesliga e Bundesliga 2 - até o dia 30 de abril, por conta do avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no país: mais de 30 mil infectados e 130 mortes registradas. A entidade suspendeu as competições no último dia 16 e a previsão inicial era de que o retorno ocorresse no dia 2 de abril. A data, no entanto, foi prorrogada após decisão em assembleia ordinária, realizada por meio de videoconferência, com representantes dos 36 clubes que integram os Campeonatos Nacionais.
Em nota oficial publicada no site da DFL, a entidade esclarece que os representantes ponderaram os riscos de saúde e econômicos, já que a Bundesliga e Bundesliga 2 empregam, direta e indiretamente, cerca de 56 mil pessoas”. Um nova nova assembleia já foi marcada para o dia 31 de março. Ate lá, os clubes e a DFL se comprometem a continuar se comunicando com as autoridades de Saúde do País e observando o desenrolar da pandemia da Covid-19 na Alemanhã.
A Bundesliga foi interrompida na 26º rodada, quando o Bayern de Munique liderara a disputa, com 55 pontos. A Segunda Divisão do Futebol Alemão também parou no último dia 16, com o Arminia no topo da tabela, com 51 pontos.