CÂMARA DE PIRACICABA
Vereadores analisarão 27 proposituras nesta quinta
Trabalhos terão início às 19h30, com transmissão por TV, rádio e internet

Por Daniela Teixeira

Reunião ordinária tem início às 19h30

Crédito: Guilherme Leite

Reunião ordinária tem início às 19h30

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
A reunião ordinária desta quinta-feira (13) terá 27 proposituras que serão votadas pelos vereadores. A pauta da 4ª reunião de 2020 conta com dois projetos de lei, em primeira discussão; um projeto de lei e um projeto de lei complementar, em segunda discussão; e duas moções, 19 requerimentos e dois projetos de decreto legislativo, em discussão única. O projeto de lei complementar 10/2019, que estabelece restrições aos fogos de artifício no município, está pautado em segunda discussão e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito Barjas Negri (PSDB). A propositura, de autoria do vereador Marcos Abdala (REP), foi votada em primeira discussão na reunião ordinária de segunda-feira (10).
Entre as proposituras que serão votadas também está uma moção de apelo para que seja instalado um Posto de Atendimento da 'São Paulo Previdência (SPPREV)', na Unidade do Poupatempo de Piracicaba. Já os requerimentos direcionados ao Executivo trazem questionamentos dos vereadores sobre assuntos do município, como o Projeto de Turismo Ecológico no bairro Tanquã e reajustes dos valores das tarifas de água e esgoto.
Em primeira discussão, será votado o projeto de lei de autoria do Executivo que aprova o Plano Diretor de Turismo de Piracicaba e substitui a lei 8.219/2015. Na Tribuna Popular, dois oradores inscritos irão falar sobre diversidade surda e sobre radares, multas, a Concessionária 'Aegea Saneamento' e cancelamento de concessão plena.
A transmissão dos trabalhos em plenário pode ser acompanhada a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos Canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site: www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos Canais Oficiais do Legislativo no Facebook e no YouTube e pela rádio 'Câmara Web'. A transmissão pela rádio Educativa FM terá início às 20 horas.
A população também pode assistir à reunião ordinária na Galeria do Plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara, localizado à rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível. A Galeria conta com espaço reservado para cadeirantes.