GRANDE FLUXO
Zoo e 'Paraíso da Criança' receberam 36 mil pessoas
Houve aumento de 13% de visitantes em relação a janeiro do ano passado

Por Da Redação

Maior ave brasileira. As emas atraem a atenção dos visitantes pelo tamanho

Crédito: Felipe Ferreira

Maior ave brasileira. As emas atraem a atenção dos visitantes pelo tamanho

Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
No mês passado, o Complexo de Lazer formado pelo Zoológico Municipal de Piracicaba e pelo 'Paraíso da Criança' recebeu um total de 36.160 visitantes. O período das férias contribuiu para o grande fluxo de pessoas nos dois locais. Em 2019, esses espaços públicos contaram com, aproximadamente, 330 mil pessoas, estimou Maria Ângelo Facco, chefe do Setor Parque e Zoológico Municipal, da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) - Pasta responsável pela administração dos dois logradouros públicos.
“Historicamente, janeiro e julho são os meses de maior movimento por causa das férias escolares. Nesses meses, não há registro de dias com menos de mil pessoas. Se não chover, a população vem mesmo”, disse Maria Ângelo.
De acordo com Maria Ângelo, além do Verão e das férias, o aumento de mais de quatro mil visitantes, registrado em janeiro deste ano, está relacionado às novidades, ao aspecto da segurança (uma Base da Guarda Civil foi instalada na portaria) e à recente chegada de animais, como o urso-de-óculos e o tigre siberiano.
A remodelagem de alguns recintos, como a recém inaugurada 'Biblioteca Submersa' (habitat de duas cobras pítons) e daquele que abriga o tigre siberiano (decorado com motivos indianos), também despertaram o interesse da população, destacou Maria Ângelo.
O Zoológico de Piracicaba possui 231 aves de 53 espécies; 41 répteis de sete espécies; e 73 mamíferos de 25 espécies. Os espaços têm entrada gratuita. Mais informações pelo telefone: (19) 3421-3425.