BEM-VINDOS!
Esalq recepciona os estudantes estrangeiros
Representantes da Europa e América Latina vêm para período de estudos

Por Da Redação

Fachada da Esalq

Crédito: Christiano Diehl Neto

Fachada da Esalq

Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Para aprimorar conhecimentos em áreas específicas e vivenciar a Cultura Brasileira, estudantes de vários países chegam todos os anos na Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' (Esalq/USP). Alguns, como o chileno Eduardo Pizarro, desembarcam para passar um semestre. Outras, como a francesa Tallulah Ivachkevitch, chegam para ficar até um ano e meio. 
Eduardo, Tallulah e outros estudantes de países como a Holanda, os Estados Unidos, o Peru, entre outros, escolhem a Esalq com a intenção de aprender um pouco mais sobre Agricultura Tropical, Silvicultura, Meio Ambiente, entre outras áreas nas quais a Instituição é referência.
“Pretendo conhecer mais tecnologias aplicadas à Silvicultura, além de poder praticar um idioma diferente, participar da vida cultural e ter contato com os recursos naturais do Brasil”, contou o chileno Eduardo, estudante de Engenharia Florestal na Universidade do Chile, em Santiago.
Para acolher esses estudantes, o Serviço de Atividades Internacionais (SVAInt) da Esalq preparou, para estas quinta (13) e sexta-feiras (14), uma programação denominada 'Orientation Day'.