NESTE SÁBADO
Mutirão para o cadastro da Tarifa Residencial Social
Quem aderir até 31 de janeiro, o desconto entrará em vigor em março

Por Da Redação

Requisito. Para solicitar o benefício, a ligação deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar

Crédito: Adriano Rizzo

Requisito. Para solicitar o benefício, a ligação deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
Para aumentar o cadastramento de famílias na Tarifa Residencial Social, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), em parceria com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará, neste sábado (18), das 9 horas às 15 horas, no Cras do bairro Jardim São Paulo, localizado à rua Felinto de Brito, 366, o 'Mutirão da Tarifa Social'. O intuito é viabilizar o atendimento das pessoas que não podem comparecer até uma Unidade da autarquia.
“A nossa intenção é levar o Semae até a população. O atendimento, no sábado, facilita para a grande maioria que não pode ir até as Unidades do Semae, pois está em horário de trabalho. O cadastramento não tem data para terminar, mas para aqueles que se cadastrarem até o dia 31 de janeiro, caso aprovado, o desconto entrará em vigor em março”, declarou José Rubens Françoso, presidente do Semae.
A Tarifa Residencial Social visa atender famílias de baixa renda. O desconto é de 50% para aqueles que consomem até 10m³ ao mês, e de 25% para consumo entre 11m³ e 20m³. Para solicitar o benefício, é necessário que a família tenha renda de até meio salário mínimo, por pessoa, e que esteja inserida no 'CadÚnico'. Para solicitar o benefício, a ligação deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar.
Para aqueles que não estejam com o cadastro atualizado, poderá atualizar no dia do 'Mutirão', sendo obrigatória a apresentação de documentos, em vias originais, de todos os moradores do domicilio, com 16 anos de idade ou mais.
São eles: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se casado); RG; CPF; Título de Eleitor; Cartão do Posto de Saúde; Carteira Profissional de todos os membros, mesmo que não tenha registro; Último holerite de pagamento, se trabalha registrado. Comprovante de Renda (Aposentados, Pensionistas, recebedores do Auxílio-Doença, BPC e outros benefícios da Previdência Social e INSS).
Para todos os moradores com 15 anos de idade ou menos: Certidão de Nascimento ou RG, Nome da Escola e Série ou Declaração de Matrícula Escolar e - Comprovantes das Despesas Familiares: conta atual de água, luz.
Serviço
'Mutirão Tarifa Social'
Local: Cras do bairro Jardim São Paulo
Endereço: Rua Felinto de Brito, 366
Horário: Das 9 horas às 15 horas
Requisitos: Estar inserida no 'CadÚnico', com cadastro atualizado dentro de dois anos, com renda per capita de até meio salário mínimo. A ligação de água deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar.
Documentação necessária: Documentos pessoais (RG, ou CNH, ou Carteira de Trabalho e CPF) e folha resumo do 'CadÚnico', que poderá ser retirada no local do evento.