BASQUETE DA NBA
Harden faz 41 pontos, mas Grizzlies batem Rockets
O novato Ja Morant fez 26 pontos e deu oito assistências

Por Estadão Conteúdo

Foi a quinta vez consecutiva que Harden marcou ao menos 40 pontos diante dos Grizzlies

Crédito: Joe Murphy/Nbae/Getty Images/AFP

Foi a quinta vez consecutiva que Harden marcou ao menos 40 pontos diante dos Grizzlies

O Memphis Grizzlies conseguiu superar mais uma noite produtiva de James Harden, que marcou 41 pontos, para ampliar a sua ótima fase e derrotar o Houston Rockets por 121 a 110, em casa, pela rodada desta semana. Assim, somou a sexta vitória consecutiva, ocupando o oitavo lugar na Conferência Oeste. Tendo errado apenas um arremesso de quadra, o novato Ja Morant fez 26 pontos e deu oito assistências, enquanto Dillon Brooks marcou 24.
Jonas Valanciunas acrescentou 19 pontos e Jaren Jackson Júnior fez 15, apesar de ter convertido apenas seis de 16 arremessos de quadra pelos Grizzlies, que estenderam sua série de vitórias mais longa desde dezembro de 2016.
As equipes estavam empatadas em 95 a 95, com cerca de oito minutos restantes, quando os Grizzlies conseguiram uma sequência de 11 a 1, alimentada por cestas de três pontos de Solomon Hill, Brooks e Moran, praticamente definindo o triunfo.
Foi a quinta vez consecutiva que Harden marcou ao menos 40 pontos diante dos Grizzlies. Russell Westbrook foi poupado pelos Rockets, que ocupam a quinta colocação no Oeste. Eric Gordon terminou com 23 pontos, e Clint Capela somou 16 pontos e 16 rebotes.
Com a sua maior produção ofensiva nesta temporada - 43 pontos anotados em três quartos -, Kawhi Leonard conduziu o Los Angeles Clippers ao triunfo por 128 a 103 sobre o Cleveland Cavaliers, em casa, na noite de terça-feira. Kawhi jogou 29 minutos e converteu 14 de 22 arremessos de quadra, incluindo seis de 10 tentativas de três.
Foi apenas a segunda vez desde 1996 que um jogador dos Clippers anotou 40 pontos nos três primeiros quartos de um duelo - o outro foi Lou Williams, com 40, contra o Golden State Warriors em 2018. Williams, aliás, acrescentou 24 pontos para os Clippers, que jogaram novamente sem o lesionado Paul George. Ainda assim, o time de Los Angeles venceu cinco dos últimos seis duelos e está em quarto lugar no Oeste.
Collin Sexton liderou os Cavaliers com 25 pontos e Cedi Osman acrescentou 21. O novato Darius Garland teve 14 pontos e 10 assistências, no primeiro "double-double" da sua carreira. O Cleveland é o antepenúltimo colocado da Conferência Leste.
Time mais embalado da NBA nesse momento, o Utah Jazz alcançou o 10º triunfo consecutivo ao bater o Brooklyn Nets por 118 a 107, em Nove York. Joe Ingles marcou 27 pontos e Rudy Gobert teve 22 pontos e 18 rebotes. Donovan Mitchell voltou de uma ausência de um jogo para marcar 25 pontos, 14 no quarto período, e Bojan Bogdanovic fez 18 pelo Jazz, que chegou a abrir vantagem de 20 pontos
O Utah está na segunda posição no Oeste e ganhou 15 das últimas 16 partidas. Em seu segundo jogo após se recuperar de lesão no ombro, Kyrie Irving somou 32 pontos e 11 assistências pelo Brooklyn, o oitavo colocado do Leste. Também pela rodada da NBA, o Milwaukee Bucks bateu o New York Knicks por 128 a 102 com 37 pontos e nove rebotes de Giannis Antetokounmpo.
O Dallas Mavericks venceu fácil o Golden State Warriors por 124 a 97, com 20 pontos e oito rebotes de Luka Doncic e 21 pontos e seis rebotes de Dwight Powell. Já o Atlanta Hawks contou com 36 pontos e 10 assistências de Trae Young para derrotar o Phoenix Suns por 123 a 110. Devin Booker foi o cestinha da noite com 39 pontos para o time do Arizona.