POR PROVIDÊNCIAS
Moradora reclama de fios soltos em via pública
Fátima Bisso disse que a CPFL mexeu na fiação; Companhia esclareceu

Por Da Redação

Fátima Bisso. 'Depois da troca de postes, a fiação foi deixada pendurada'

Crédito: Divulgação

Fátima Bisso. 'Depois da troca de postes, a fiação foi deixada pendurada'

Terça-feira, 5 de dezembro de 2019
Os fios soltos deixados pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), na rua Salvador Ramos, está preocupando a moradora Fátima Bisso. Ela contou que a Companhia esteve no bairro Parque Primeiro de Maio, há cerca de 20 dias, para fazer a troca do poste de madeira pelo de cimento. "Quando foram embora deixaram uma ‘fioleira’ pendurada e a fiação mais baixa", disse. A piracicabana manteve contato com a CPFL e foi informada que os fios são da Telefonia. "Mas foram eles que vieram fazer a troca dos postes e deixaram assim", reclamou. Fátima pede providências.
Resposta
A CPFL Paulista esclareceu que os fios mencionados são de responsabilidade de empresas de Telecomunicação e reforçou que avisa com antecedência as Companhias compartilhantes dos postes sempre que realiza manutenções e substituições dos equipamentos, para que possam garantir a integridade de suas redes e o funcionamento de seus respectivos serviços.
A Distribuidora destacou que tem notificado sistematicamente as empresas de Telefonia e Internet quanto a irregularidades de seus Cabos de Comunicação e irá informar novamente as responsáveis para que o trabalho seja realizado com urgência. A empresa também encaminhará suas equipes ao local para verificar a situação dos cabos e proceder com a retirada dos fios que apresentem algum risco para o Sistema Elétrico e a população.