RESIDÊNCIA MÉDICA
Prefeitura abre processo seletivo para 28 vagas
A prova está prevista para o dia 19 de janeiro, das 9 horas ao meio-dia

Por Da Redação

Médicos. Os profissionais serão distribuídos em diversas especialidades

Crédito: iStock

Médicos. Os profissionais serão distribuídos em diversas especialidades

Terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Foi publicado nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial do Município (DOM) o Processo Seletivo 01/2020 para cursos de especialização na Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde. Serão 28 vagas para Medicina de Família e Comunidade (10), Ginecologia e Obstetrícia (quatro), Ortopedia e Traumatologia (quatro), Pediatria (quatro), Clínica Médica (duas), Cirurgia Geral (uma), pré-requisito nas seguintes áreas: Cirúrgica Básica (uma), Cardiologia (uma) e Urologia (uma). As inscrições vão até o dia 26 de dezembro e devem ser feitas pelo site: www.glconsultoria.com.br, mediante taxa de R$ 250,00.
A prova está prevista para o dia 19 de janeiro, das 9 horas ao meio-dia, na Etec Paulista. O edital pode ser consultado no mesmo site. Os cursos têm duração de dois a três anos. A Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde já formou 41 especialistas desde sua criação, em 2015.
Outros 46 profissionais ainda estão realizando os cursos. Eles estão distribuídos nas seguintes especialidades: Ortopedia (12) Ginecologia e Obstetrícia (11), Pediatria (oito), Clínica Médica (quatro), Cirurgia Geral (4), Urologia (três), Medicina de Família e Comunidade (três) e Cardiologia (um).
Todas as aulas teóricas e práticas são realizadas no SUS, o que envolve hospitais, Unidades da Atenção Básica e Centros de Especialidades Médicas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, a Residência Médica trouxe um diferencial muito grande ao município.
"Os médicos em processo de especialização criam uma dinâmica nova, que transforma o Sistema Público de Saúde em um verdadeiro Centro de Formação Profissional, enriquecendo muito a qualidade de atendimento à população".