XV DE PIRACICABA
A pré-temporada
Elenco retornará para as atividades nesta quarta-feira (4)

Por José Ricardo Ferreira

Ataque. Raphael Macena foi o artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols e, por enquanto, permanece no Alvinegro

Crédito: Elcio Fabretti

Ataque. Raphael Macena foi o artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols e, por enquanto, permanece no Alvinegro

Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
O elenco do XV de Piracicaba começa na quarta-feira (4) a pré-temporada para o Paulistão da Série A-2 - 2020. A estreia do Alvinegro será contra a Portuguesa, no dia 22 de janeiro, fora de casa. Pelo menos até o final de semana, somente um reforço foi anunciado: o do centroavante Caio Mancha, 27 anos de idade, ex-Votuporanguense. Ainda estão na primeira lista de reforços do XV um lateral-esquerdo e um meia-armador, que devem chegar ao clube nos próximos 15 dias. A folha salarial da A-2 será de R$ 250 mil, a mesma deste ano, segundo a diretoria do XV.
Para início de pré-temporada, o XV está com um elenco de 20 jogadores, conforme noticiado no último sábado (30), pela Gazeta. São remanescentes da Copa Paulista e da Série A-2, exceto o recém-chegado, Caio Mancha. Também permaneceu no elenco o treinador Tarcísio Pugliese. Até o último sábado, nove atletas se desligaram do Alvinegro.
O treinador demonstra energia e otimismo para retomar os trabalhos essa semana. “Me sinto em casa no XV. Conseguimos criar uma família aqui dentro e reconheço todo o trabalho do grupo durante a Copa Paulista. Infelizmente o título não veio. Espero fazer mais história nesse clube e, por isso, acertei minha renovação. Vamos em busca de voos mais altos, porque o XV merece”, declarou o técnico recentemente.
Esse ano, sob o comando de Tarcísio, o XV chegou, além da final da Copa Paulista contra o São Caetano, nas semifinais do Paulistão da Série A-2, ficando a poucos passos do acesso à Elite Estadual. “Estou muito feliz com o ano que tivemos. Claro que chateado, por um lado, por não termos conseguido alguns objetivos, porém, contente por uma temporada muito forte, em que chegamos às decisões e mostramos um futebol de qualidade”, disse o técnico.
Copa São Paulo
Em fase de preparação para a Copa São Paulo Júnior em janeiro, o Sub-20 do XV de Piracicaba faz mais cinco jogos-treino nos próximos dias a princípio, no Centro de Treinamento em Piracicaba, todos às 10 horas: diante da Francana, no dia 7; da Ponte Preta, no dia 14; e do Primavera, no dia 17. Ainda em dezembro, no dia 20, o XVzinho vai a Sorocaba (SP), enfrentar o São Bento, às 10 horas.
O último teste será três dias depois, também às 10 horas, em Porto Feliz (SP), com o Desportivo Brasil. O Sub-20 está no Grupo 13, sediado em Indaiatuba (SP), ao lado de Primavera (donos da casa), Bahia e Tupi (MG). Os dois primeiros colocados avançarão para a segunda fase, quando começam os confrontos eliminatórios. Denis Augusto é o treinador do XVzinho.