COPA PAULISTA
Os treinadores
Tarcísio Pugliese, do XV, e Marcelo Vilar, do Azulão, analisam suas chances

Por José Ricardo Ferreira

Momentos finais. Peri disputa lance durante treino: neste sábado começará a decisão

Crédito: Adriano Rizzo

Momentos finais. Peri disputa lance durante treino: neste sábado começará a decisão

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019
O primeiro jogo da decisão será neste sábado (9), no Estádio 'Barão da Serra Negra', onde XV de Piracicaba e São Caetano se encontrarão às 18 horas para começar a decidir a Copa Paulista. Cada um dos dois treinadores chega nesse momento com suas teorias, avaliações da campanha e expectativas quanto ao título. Do lado do XV, Tarcísio Pugliese prepara a equipe para buscar o bicampeonato. Do lado do Azulão, do treinador Marcelo Vilar, os olhos estão voltados por uma conquista inédita na história do clube do ABC.
Para o técnico Tarcísio, o clube merece um calendário melhor do que o que vem tendo nos últimos três anos e estar na final já é um grande passo dado. “O XV é um time que merece estar em uma situação melhor, com um calendário melhor. Então, a gente fica satisfeito porque, desde o início, o principal objetivo era conseguir um calendário melhor para o XV”, explicou.
“De uma forma ou de outra, o calendário do ano que vem já está melhor. Espero que a gente consiga ser campeão e conquistar uma vaga para a Série D. Mas de qualquer forma, já temos uma competição nacional importante”, disse. O campeão da Copa Paulista tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D e o vice, na Copa do Brasil. Em 2016 o XV foi campeão e disputou a Série D em 2017.
Para cravar o seu nome na história do clube, o técnico Marcelo Vilar destaca o crescimento azulino durante a competição em busca da conquista inédita. “Estamos acreditando na evolução que o time apresenta e esperamos poder crescer ainda mais nesta decisão. Em uma final sempre há um componente maior e a gente acredita que vai poder fazer dois bons jogos e sonhar com o título”, explicou o técnico do Azulão.
A decisão que começará neste sábado promete. São Caetano e XV se enfrentaram por três oportunidades na Copa Paulista. A primeira aconteceu na primeira fase do torneio, em 2003. Na oportunidade, o placar terminou empatado por 2 a 2.
Já em 2017, os clubes se cruzaram nas quartas de final e os piracicabanos levaram a melhor. Nos embates, o time do ABC venceu o primeiro, por 2 a 1, enquanto os piracicabanos garantiram a vaga ao vencerem a segunda partida, por 2 a 0.
Ingressos
A Promoção 'Futebol Sustentável' acabou nesta quinta-feira (7). Restam aos torcedores os ingressos a R$ 20,00 ou a R$ 50,00. Mulheres pagam meia em qualquer Setor, desde que a compra seja feita até às 17h30 desta sexta-feira (8). A venda de ingressos começará às 8h30, no 'Barão', e se estenderá até às 17h30.
No treino desta quinta-feira, o técnico Tarcísio definirá se escalará o atacante Luizinho ou Erick Salles na vaga de Kadu Barone que foi expulso contra o Mirassol e cumprirá suspensão automática neste sábado. (Com FPF)