LIGA ESTADUAL
Handebol de Piracicaba buscará o bronze em Mogi
Equipe feminina infantil estará em quadra diante do time de Franco da Rocha

Por José Ricardo Ferreira

Decisão nas quadras. Equipe piracicabana promete muito empenho para trazer o bronze

Crédito: Divulgação

Decisão nas quadras. Equipe piracicabana promete muito empenho para trazer o bronze

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019
O time infantil feminino da ADH 15 Pira/CLQ/Selam decidirá a medalha de bronze, pela Liga Estadual diante da equipe de Franco da Rocha (SP), em partida marcada para esta sexta-feira (8), a partir das 18 horas, no ginásio de esportes do Clube Mogiano, em Mogi Mirim (SP). No retrospecto da temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, com uma vitória para cada lado.
O elenco de Franco da Rocha venceu a ADH por 24x18, jogando em seus domínios no dia 27 de abril. A equipe piracicabana do Projeto 'Handebol Futuro' derrotou a adversária pelo placar de 24x22, em partida disputada no dia 18 de agosto, no Ginásio do bairro Parque Prezotto.
Na fase de classificação, a ADH 15 Pira terminou na terceira posição, com 22 pontos ganhos, seis vitórias e quatros derrotas. A representação de Franco da Rocha ficou na quarta posição com 17 pontos, sendo quatro vitórias e seis derrotas.
A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, por meio do Projeto 'Handebol' oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva para meninas e meninos com idade a partir dos sete anos. As aulas são ministradas nos ginásios municipais do bairro Parque Prezotto e do bairro Pauliceia. Os trabalhos com os treinamentos estão sob as orientações do técnico José Batista e dos professores Luiz Arthur Ferrarez e Vinícius Augusto Bispo.
Os inscritos participam de campeonatos organizados durante a temporada 2020. O Projeto 'Handebol Futuro' é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. O ginásio do bairro Parque Prezotto está localizado à rua Treze de Abril, s/nº. O ginásio poliesportivo do bairro Pauliceia fica à rua Dona Idalina s/nº.
Os horários são de manhã e à tarde. No Prezotto, ocorrem às segundas e às quartas-feiras, das 15 horas às 16h30 (feminino) e das 16h30 às 18 horas (masculino); quartas-feiras, das 9 horas às 10 horas (feminino) e das 10 horas às 11 horas (masculino), sábados das 9 horas às 10h30 (feminino) e das 10h30 ao meio-dia (masculino). No bairro Pauliceia, às terças e quintas-feiras, das 15 horas às 16 horas (feminino) e das 16 horas às 17 horas (masculino).