CASA DO BOM MENINO
Câmara apoia Projeto de arrecadação de livros
Projeto 'Crianças Contam' visa arrecadar 252 títulos

Por Fernanda Rizzi/Câmara

Doação pode ser feita até o dia 18 de novembro

Crédito: Leandro Trajano

Doação pode ser feita até o dia 18 de novembro

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019
A Câmara de Vereadores de Piracicaba apoia o Projeto “Crianças Contam”, que tem o objetivo de arrecadar livros infanto-juvenis para os atendidos pela Casa do Bom Menino, com a intenção de levar e incentivar a leitura e a contação de histórias. O Projeto, criado em Limeira (SP), pelo professor de Ciências Políticas do Instituto Nescher, Paulo Morais, tem a meta de arrecadar 252 livros, ou mais, em referência à idade da cidade de Piracicaba.
Os livros em bom estado de conservação serão repassados para a entidade e, então, trabalhados o estímulo à leitura e alfabetização, enriquecimento do imaginário e da criatividade, o convívio e a participação no desenvolvimento do protagonismo e do discurso. Cada criança receberá um ou dois livros e irá contar as histórias para outras crianças.
O “Crianças Contam” está sendo aplicado em Piracicaba pelos alunos Davi Mello e Pedro Guilherme Baldim e com a ajuda dos alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) 'Coronel Fernando Febeliano da Costa'. São eles: Sahra Crispim, Fabiano Teodoro Júnior, Daniela Pimenta, João Vitor, Gabriel Cardoso e da orientadora pedagógica Rosângela do Carmo.
“A ideia do Projeto surgiu pelo anseio de incentivar a leitura nas crianças, para que haja um futuro melhor na Cultura e na Educação”, disse Davi Mello. Além disso, ele ressaltou que o apoio de um órgão público é muito importante para o Projeto. A doação pode ser realizada até o dia 18 de novembro. Se a arrecadação não atingir a meta até a data prevista, será adiada o seu fechamento para o dia 22 de novembro.
As caixas para entrega dos livros estão disponíveis nas três recepções da Câmara, nos prédios principal (rua Alferes José Caetano, 834, Centro) e no prédio anexo (rua do Rosário, 833, e rua São José, 547, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.
Além da Câmara, os pontos de coletas são a Etec 'Coronel Fernando Febeliano da Costa' (rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433, Centro), na Escola de Idiomas 'Yázigi' (rua Governador Pedro de Toledo, 673, Centro) e o Salão de Beleza 'Te Espaço Vip' (Estrada Santa Isabel, 750, distrito de Tupi).