CMARA DE VEREADORES
Aulo de reviso do Enem 2019 ser neste sbado
As atividades sero realizadas no Salo Nobre 'Helly de Campos Melges'

Por Da Redao

Participao gratuita. O Aulo de Reviso do Enem ser no Salo Nobre e haver telo no Hall para ampliar o acesso ao contedo

Crdito: Gustavo Annunciato

Participao gratuita. O Aulo de Reviso do Enem ser no Salo Nobre e haver telo no Hall para ampliar o acesso ao contedo

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019
Neste sábado (9), véspera do segundo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Câmara de Vereadores de Piracicaba e o Cursinho 'Avante' oferecerão o Aulão de Revisão do Enem. Os interessados têm a oportunidade de conferir o conteúdo pessoalmente, pela TV Câmara ou internet, a partir das 13 horas. A participação é gratuita. Os estudantes que desejarem assistir às aulas pessoalmente devem comparecer ao prédio principal da Câmara, localizado à rua Alferes José Caetano, 834.
As atividades serão realizadas no Salão Nobre 'Helly de Campos Melges'. Para ampliar o acesso ao conteúdo, também haverá um telão no Hall deste local. Pela TV Câmara, basta sintonizar nos canais 4 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Há, ainda, a possibilidade de acompanhar pelo site: www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv  no Facebook e no Youtube.
As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo formulário www.encurtador.com.br/abjn4 ou por meio do link: www.docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGJnQFQDwWoyFrPy6L_fhLUtlUADBIaZiv9Y2urEfUmfLJhw/viewform. O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), informou que a parceria entre o Legislativo e o Cursinho 'Avante 'tem como objetivo contribuir com o desempenho dos estudantes que prestam o Enem.
No último sábado (2), 422 estudantes estiveram na Câmara para acompanhar a revisão de conteúdo para as provas de Redação, Ciências Humanas e Linguagens. "Esta é a forma que a Câmara tem para contribuir com o desempenho dos alunos. A parceria com o Cursinho 'Avante' tem se mostrado positiva, tanto que, em junho, mais de 200 alunos revisaram o conteúdo para o vestibular da Fatec", disse Gilmar Rotta.
O diretor do 'Avante', Rhaian de Souza, avaliou que a abertura da Câmara tem sido positiva devido à facilidade de acesso e o comprometimento do poder público em levar aos alunos um preparo a mais para este momento crucial na vida dos estudantes.
Programação e professores
9 de novembro
Física óptica/termodinâmica - Gabriel Nicolai
Física mecânica - Gabriel Nicolai
Física elétrica - Lucas Cardoso Ramos
Biologia animal - Felipe Goulart Gonçalves
Biologia celular - Bruna de Oliveira Ferreira
Biologia botânica/ecologia - Bruna de Oliveira Ferreira
Química orgânica - Gabriella da Silva Ribeiro
Química geral - José Reinaldo Peres Campestrini
Matemática - Samuel Tanaami.
Saiba Mais
Com as notas individuais obtidas no Enem, o estudante pode inscrever-se em programas de acesso à Educação Superior, Programas de Bolsa de Estudos e de Financiamento Estudantil, entre outros Programas do Ministério da Educação. Mais informações podem ser obtidas no site: www.enem.inep.gov.br/.