SEGURANÇA PÚBLICA
Baep tem nova data de inauguração
Nesta sexta-feira (8), terá início um curso de treinamento

Por Adriana Ferezim

Ritmo acelerado. Obras da sede do 10º Baep Piracicaba estão adiantadas

Crédito: Divulgação

Ritmo acelerado. Obras da sede do 10º Baep Piracicaba estão adiantadas

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019
Por conta da agenda do governador João Doria (PSDB), foi alterada a data da inauguração do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Piracicaba, inicialmente prevista para 16 de dezembro. A mudança se fez necessária porque também serão inaugurados o 11º Baep, de Ribeirão Preto (SP), no dia 17 de dezembro e o 5º Batalhão de Choque Canil, um dia antes, 15 de dezembro. A informação é do capitão Porcídio, do Baep, e da agenda de eventos da corporação.
"Havia uma data prevista, mas por causa dos compromissos do governador e demais autoridades, além da inauguração próxima de três Batalhões, a inauguração do 10º Baep passou para 19 de dezembro", disse.
A solenidade de inauguração será realizada na sede do Baep, no bairro Parque Taquaral, onde funcionava uma faculdade de Serviço Social. O horário da cerimônia ainda será definido. De acordo com o capitão, as obras de adaptação do prédio às necessidades da Polícia Militar estão em fase adiantadas e tudo estará pronto para a inauguração.
Nesta sexta-feira (8), terá início, no local, um curso de treinamento dos policiais do Baep com os policiais do Batalhão de Choque de São Paulo. "Esse nivelamento é importante porque os policiais do Baep atuarão como o Batalhão de Choque", explicou.
O 10º Baep atuará na Região de Piracicaba em Operações contra o crime organizado, em conjunto com o Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil. Nessas ações serão realizados combates contra o tráfico de drogas, furto a caixas eletrônicos, roubo de carga e de bancos, entre outras.
A instalação do 10º Baep Piracicaba mobilizou a cidade em uma campanha, que teve a participação da Gazeta e que coletou cerca de 20 mil assinaturas em um abaixo-assinado, solicitando o Batalhão ao governador, ainda neste ano.