INICIAÇÃO POLÍTICA
Escola do Legislativo de Piracicaba oferece curso
Objetivo é forjar mais eleitores conscientes e cidadãos ativos

Por Fernanda Rizzi/Câmara

Evento terá encontros nos dias 16 e 30 de outubro e 13 de novembro

Crédito: Leandro Trajano

Evento terá encontros nos dias 16 e 30 de outubro e 13 de novembro

Quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Nos dias 16 e 30 de outubro e 13 de novembro, das 14 horas às 17 horas, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba oferecerá o curso 'Iniciação Política', ministrado por Humberto Dantas, Joyce Luz e Maria Isabel Soares. As inscrições seguem até o próximo dia 15. O curso tem como público-alvo jovens de 15 a 18 anos de idade.
O objetivo é que os participantes tenham contato com um conteúdo capaz de alterar a relação com a política, para seja consolidado o compromisso com a democratização da política, de forma suprapartidária. Além disso, o conteúdo visa a formação de eleitores conscientes e cidadãos ativos.
Os três encontros contarão com seis temas. No primeiro dia, Humberto Dantas abordará 'Democracia, Ética e o Futuro da Política'. Joyce Luz ministrará sua palestra no segundo dia e discutirá 'Direitos Essenciais e Cidadania e Demandas'. Já 'Estrutura do Estado Brasileiro e as Conquistas e Organização da Sociedade' serão apontados por Maria Isabel Soares, no terceiro dia.
O evento será realizado em parceria com a Fundação 'Konrad Adenauer', organização alemã, independente e sem fins lucrativos, que visa a promoção da Democracia, Educação Política, do Estado de Direito e dos Direitos Humanos. Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.