O FILME
'Sublimação - Arte e Psicanálise' debaterá 'Psicose'
Giovanni Guidi iniciará a conversa falando sobre a história do Cinema

Por Da Redação

Clássico do Cinema. 'Psicose' é um dos maiores filmes da história da Sétima Arte

Crédito: Divulgação

Clássico do Cinema. 'Psicose' é um dos maiores filmes da história da Sétima Arte

Quarta-feira, 9 de outubro de 2019
O Projeto 'Sublimação - Arte e Psicanálise' realizará, nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Centro Cultural 'Martha Watts', o encontro do mês de outubro. Será exibido o filme 'Psicose' e depois haverá uma conversa mediada pela psicanalista Silvana Mantelatto - que abordará a questão psicanalítica relacionada à obra. A entrada é gratuita e não precisa fazer inscrição. Organização: Giovanni Guidi (que iniciará a conversa falando sobre a história do Cinema), Patrícia Olandini e Pedro Choairy. O Centro Cultural fica à rua Boa Morte, 1257.
“Hitchcock (diretor do clássico) era conhecido por fazer aparições especiais em seus filmes, assim como Stan Lee faria nos filmes da Marvel e Stephen King em suas adaptações (...). Em ‘Psicose’, Hitchcock aparece alguns segundos antes de Marion Crane entrar no escritório em que ela trabalhava. Além de aparecer nos minutos iniciais, ele quis aparecer neste instante para estar próximo à filha que faz o papel da colega de trabalho de Crane”, destacou Guidi, na página oficial do Projeto.
O 'Sublimação' existe há cinco anos em Piracicaba. Neste período, realizam encontros a cada dois meses sempre com o propósito de discutir algo artístico através de uma contribuição da Psicanálise. O Projeto conta com perfis nas redes sociais, onde são publicados alguns textos sobre Arte, Psicanálise e sobre Filosofia. Instagram: @sublimacao_ap.