PREVENÇÃO DO CÂNCER
Rugido e alento das Onças no 'Outubro Rosa'
São mais de 30 mulheres envolvidas no Projeto, este ano

Por Da Redação

Solidárias. As 'Onças' estarão se apresentando no Rotary, nesta quinta-feira (10)

Crédito: Divulgação

Solidárias. As 'Onças' estarão se apresentando no Rotary, nesta quinta-feira (10)

Quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Surgido no Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba), há vários anos, com o objetivo de difundir a esperança sobre o tratamento e prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama, o 'Grupo das Onças', sob supervisão da idealizadora, coordenadora e psicóloga Pedrilha Góes, volta aos cenários local e regional neste 'Outubro Rosa', para uma série de apresentações. A música-tema deste ano, a ser parodiada, foi do cantor e compositor Mumuzinho, "Eu Mereço Ser feliz", cuja letra foi reescrita e ficou assim: 
"O dia "tava" tão lindo, Fiz uma selfie sorrindo, botei na estante só pra me lembrar, Que essa pessoa sou eu, Melhor presente é a vida. Melhor que a vida não há, E se você não se ama é que não ama ninguém. E quem vai te amar? E viva cada momento como se fosse acabar, Não vale a pena esperar. O tempo está passando na velocidade. Aproveite o 'Outubro Rosa'. Não pode faltar tempo pra felicidade, Faça o toque das mamas, Não deixe pra amanhã que pode ficar tarde, Faça a mamografia. Depois não vá chorar no bloco da saudade, Acorda pra vida, Bate no peito, Grita bem alto, Abre um sorriso. Canta e diz ... Eu mereço ser feliz ... eu mereço ser feliz!".
A agenda está cheia. Elas participaram da abertura do mês no auditório da Acipi, já foram a Capivari (SP), à Caterpillar, à abertura do 'Outubro Rosa', no Cecan, com palestra do médico Sergio Bruno e na PUC, em Campinas (SP). E mantém uma série de compromissos até o final do mês.
São mais de 30 mulheres envolvidas no Projeto, este ano. Muitas ainda em tratamento, fazendo químico, Radioterapia, etc. E muitas já curadas por tratamentos anteriormente desenvolvidos em Piracicaba. E é esse tipo de solidariedade, alegria que contagia a todos que se encantam com o trabalho das 'Onças'. Elas se ajudam e celebram a vida, espalhando a mensagem de que o câncer tem cura sim e melhor que a cura é a prevenção.
Agenda
Dia 10, 19h30 - Rotary; 11. 14 horas - Crab Piracicamirim; 14, às 14 horas - Crab Cecap/PSF Tupi; 15, às 19h30 - IEQ Quadrangular Jardim Brasília; 16, 9 horas - COC Campinas; 17, 18 horas - Betty Training Academia; 18, às 16 horas - Master Moveis; 20, 19h30 - Igreja Quadrangular Campestre; 21, 15h30 - USF Serra Verde; 22, 8 horas - Coop Sicoob Cocre; 23, 14 horas - Tarde da Beleza; 24, 13 horas - SGS Laboratório ( Uninorte); 26, 19 horas - Igreja Vila Nova; 28, 13h30 - PUC (funcionários) Campinas; 29, 9 horas - CRAS Saltinho; 31, 10 horas - Cecan e 31, 19 horas - Igreja Nazareno.