COPA PAULISTA
Técnico Tarcísio quer evitar 'relaxamento'
Time tem seis pontos (duas vitórias e uma derrota) e é o segundo colocado

Por José Ricardo Ferreira

O jogador Simião

Crédito: Sara Yamaguti

O jogador Simião

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019
O momento é crucial para o XV de Piracicaba. A exemplo da primeira fase da competição, o time pode conseguir se classificar antes do término dessa etapa classificatória. Na fase inicial, se classificou com três rodadas de antecedência - nessa pode avançar às quartas de final com duas. Na primeira, o time se desconcentrou um pouco e acabou perdendo para o Atibaia, em casa, e empatando com o Velo Clube, em Rio Claro (SP). Embora tenha se reabilitado nas rodadas seguintes, correu o risco de não se classificar em primeiro na Chave.
Agora, nessa fase, o técnico Tarcísio Pugliese prega a necessidade da concentração total mesmo porque o time não é o líder do Grupo 6. O time tem seis pontos (duas vitórias e uma derrota) e é o segundo colocado. O Mirassol tem 100% de aproveitamento e soma nove pontos. É possível que, na última rodada, o XV decida a liderança com o Mirassol.
O Alvinegro se classifica com duas rodadas de antecedência se vencer novamente o Água Santa, nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no 'Barão', e o Mirassol vença, em seus domínios, o Nacional-SP. Após receber o Água Santa, o XV visitará o Nacional, em São Paulo (SP), na próxima quarta-feira (18), às 15 horas, e encerrará essa fase em casa, no dia 21, às 15 horas.
“O campeonato está em um momento que não se pode mais relaxar. Temos que passar por cima das dificuldades e focar no título, que é importante para todos”, disse Tarcísio, essa semana. 
Reforço
O volante Simião (ex-Coritiba), que estreou com gol contra o Água Santa, sábado, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (10), no XV. “É uma sensação grandiosa e gostosa estrear com gol. Poder voltar a atuar em alto nível foi importantíssimo para mim”, disse o jogador. Nesta quarta-feira, o XV treinou pela manhã.