JOGOS ESCOLARES
Tênis de mesa masculino ganharam ouro e prata
As competições terão continuidade até este domingo (15)

Por José Ricardo Ferreira

Disputas. O basquete é uma das modalidades dos Jogos Escolares

Crédito: Jogos Escolares/Divulgação

Disputas. O basquete é uma das modalidades dos Jogos Escolares

Terça-feira, 10 de setembro de 2019
Prosseguirão nesta terça-feira (10), com entrada gratuita para o público, as competições dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em Piracicaba. A programação completa está disponível no site: www.jogosescolarespiracicaba.com.br. Nesta terça-feira, acontecerão as disputas de basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, pela manhã, e à tarde. As competições começaram no último sábado (7) e se estenderão até este domingo (15).
Os ginásios municipais 'Waldemar Blatkauskas', 'Garcia Neto', 'Pauliceia', 'Prezotto', 'Sesc', 'Cristóvão Colombo', 'Funcionários Públicos', Centro de Reabilitação, 'Esalq', 'Clube da Caterpillar', 'Unimep Taquaral' e 'Fran TT' são os locais dos eventos.
As primeiras medalhas foram entregues no último domingo (8) ,na modalidade de tênis de mesa. O torneio individual (masculino e feminino) foi realizado na Fran TT, tendo dois atletas da Drel Piracicaba (Diretoria de Ensino) como destaques. No masculino, a Drel Piracicaba fez dobradinha com os atletas Léo (ouro) e Rogério (prata), ambos estudantes da Escola Estadual Francisca Elisa.
O atleta Kauã, do município de Mirassol, ficou com o bronze. Já no feminino, a primeira colocação ficou com Drel São Paulo, com a atleta Luma, da Escola Estadual Eurípedes Simões, que venceu na final por 3 sets a 0 a atleta Larissa da Escola Jorge Julian, de Carapicuíba. O torneio prosseguirá, agora, com as disputas por equipes.
No basquete feminino, por exemplo, a escola Luciano Guidotti perdeu por 11 a 9 de Lençóis Paulista (escola Rubens Pietraroia) - no masculino, a escola Antonio Ferraz venceu por 55 a 6 a B. Francisco Castilho, de Cravinhos.
A competição reúne mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputam as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais.