COPA PAULISTA
Com força máxima
XV comemora meio de semana sem jogos e pode se classificar

Por José Ricardo Ferreira

Triunfo. Jogadores do XV comemoram vitória contra o Netuno em Diadema: próximo à classificação

Crédito: Michael Sanches

Triunfo. Jogadores do XV comemoram vitória contra o Netuno em Diadema: próximo à classificação

Terça-feira, 10 de setembro de 2019
Após um começo de segunda fase da Copa Paulista que criou dúvidas, e a reabilitação com uma goleada e uma vitória fora de casa, o técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, não pensa em outra coisa se não a de manter a força máxima da equipe, sem poupar os titulares, até o fim não só dessa segunda fase, mas na sequência da competição - claro, se a equipe chegar à almejada final. A história de poupar atletas quando o time consegue se classificar antecipadamente parece ter ficado para trás.
“A não ser se for em alguma situação de lesão, cartão ou algo muito pontual, né? Agora tem que ter esse ritmo até o final. Não dá mais para quebrar o ritmo. Vamos manter essa intensidade, esse foco, continuar jogando bem e buscando as vitórias”, declarou o treinador ao repórter da rádio Educadora Piracicaba AM 1600, Paulo Eduardo Carlim, o PEC, logo após a vitória sobre o Água Santa por 3 a 2, no último sábado (7), em Diadema.
Com a vitória, o XV chegou a seis pontos (duas vitórias e uma derrota) e aparece em segundo lugar no Grupo 6. Abriu cinco pontos sobre o terceiro e quarto colocados, Água Santa e Nacional, respectivamente, cada um com um ponto.
Mais uma vitória sobre o Água Santa, nesta sexta-feira (13), no Estádio 'Barão de Serra Negra', às 20 horas, classificará o Alvinegro, desde que o Nacional não vença o Mirassol, fora de casa, neste domingo (15). O líder com 100% de aproveitamento da Chave é o Mirassol, que soma nove pontos.
Tarcísio falou que a equipe, após a derrota por 2 a 0, em Mirassol (SP), na primeira rodada desta fase, virou a mesa e aumentou o ritmo e o nível de concentração. “Dois jogos muito bons contra o Nacional e o Água Santa”, afirmou. As boas surpresas nas duas últimas rodadas foram os estreantes Peri, na lateral, e o gol do volante Simeão.
Nesta segunda-feira (9), o time se reapresentou à tarde, esquema que se repetirá nesta terça-feira (10). Depois de uma maratona de jogos em um espaço de sete dias, o técnico comemora ter, a contar desta segunda-feira, cinco dias para treinar e poupar um pouco os atletas.
A equipe pegou estrada para Mirassol e voltou na madrugada da última segunda-feira, dia 2, para jogar na quarta-feira (4), em casa, e, no sábado (6), atuou em Diadema. Ele elogiou o trabalho do preparador físico Rildo, mas considerou “desumana” a sequência de jogos nessa segunda fase da Copinha.