MAIS QUALIFICAÇÃO
Governo de SP abre Bolsas da Frente de Trabalho
Foram disponibilizadas 25 vagas para Piracicaba, de acordo com a SDE

Por Da Redação

Carteira de Trabalho

Crédito: Agência Brasil

Carteira de Trabalho

Terça-feira, 10 de setembro de 2019
O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com as Prefeituras, abriu inscrições para mais de 10 mil vagas de trabalho com Bolsa-Auxílio e cursos de qualificação profissional do Programa 'Meu Emprego – Cidadão Trabalhador', em 343 cidades do Estado, nas áreas de Zeladoria, Limpeza, Conservação e Manutenção de Órgãos Públicos Municipais. A informação foi divulgada oficialmente.
Em Piracicaba, foram disponibilizadas 25 vagas. “Esta é a maior ação realizada desde a implantação do Programa, em 1999. No ano passado, foram oferecidas 1.940 Bolsas em 50 municípios”, informou a SDE. As inscrições já foram encerradas, mas haverá a prorrogação de cadastro em alguns municípios.
O Programa tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos municipais. Os participantes - que devem estar desempregados há pelo menos um ano e ter mais de 17 anos de idade - receberão, mensalmente, Bolsa-Auxílio de R$ 330,00, além de seguro de acidentes pessoais.
Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. O Bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por seis meses, que pode ser prorrogado por mais três meses.